Inventando Anna: quanto a verdadeira Anna recebeu da Netflix e o que fez com o dinheiro?

Anna Sorokin aplicou vários golpes em NY, mas acabou lucrando com a Netflix – Foto: Reprodução/Netflix

Sabia que a criminosa original, Anna Sorokin, recebeu uma grande quantia em dinheiro da Netflix para liberar sua história para ser contada pela gigante dos streamings.

O novo sucesso da Shondaland é baseado na história real publicada pela jornalista Jessica Pressler, em 2018, pelo The New Yorker. Claro que para usar o nome e a história de Anna, a golpista não cobrou barato, né? Mas existe muito mais sobre o dinheiro que ela recebeu que você com certeza vai querer saber.

+Leia também: Euphoria: o sonho de Nate revela muito sobre sua personalidade

Inventando Anna conta a história de Sorokin (Julia Garner), que se infiltra na sociedade americana afirmando ser herdeira de uma fortuna alemã, mas na verdade ela usa isso como fachada para aplicar golpes milionários em bancos e jovens ricos. Ela começa a se tornar notícia nos tabloides e a jornalista Vivian (Anna Chlumsky) começa a investigar a criminosa.

Anna consegue um grande empréstimo de 40 milhões de dólares para abrir uma casa noturna e seus golpes são expostos. A moça acaba processada e presa. Vivian vai até ela e a convence a contar toda a sua história desde quando era pobre, até se tornar essa figura burguesa de Nova York.

Quanto Anna Delvey recebeu para a Netflix contar sua história?

Anna foi presa após a descoberta dos seus golpes – Foto: Divulgação/Netflix

A Netflix pagou a bagatela de 320.000 dólares, mas se engana se você acha que ela saiu ganhando depois de tudo que fez. Existe uma lei no estado de Nova York chamada ‘Filhos de Sam’ que foi criada depois que David Berkowitz recebeu grandes quantidades em dinheiro pelos direitos de sua história. A lei proíbe que criminosos lucrem com a publicidade de seus crimes, mas pode ser usado para restituição, ou seja, pagar boletos. Foi isso que aconteceu com Sorokin.

A Anna da vida real foi acusada de estar devendo mais de U$200.000 que foram roubados por ela e a moça usou o pagamento da Netflix para pagar suas dívidas. Segundo o Insider, ela pagou cerca de U$199.000 em contas, U$24.000 em multas estaduais e pouco mais de U$75.000 em honorários advocatícios. O destino do valor restante não foi informado.

A lei pode até não permitir que ela gaste o dinheiro como quer, mas a verdade é que a Netflix pagou as dívidas da moça, que teve sua liberdade financeira devolvida, além da publicidade da sua imagem que querendo ou não voltou a ser destaque na mídias, redes sociais, tornando-se uma celebridade.

A conclusão é que mesmo depois de ser presa Anna conseguiu um feito que já está acostumada: pagar suas dívidas com o dinheiro de outra pessoa.

+Leia também: Coleção Fandom – Um de Nós Está Mentindo com bastidores, trilha completa e diferenças entre série e livro

Não sabe o que assistir? O Watchlist, nosso guia de filmes chegou no WhatsApp (https://bit.ly/guia-de-filmes-whatsapp) e Telegram (https://t.me/cafediversao)! Entre no seu preferido e descubra o que está escondido nos streamings.

Recomendamos 👇