‘The Wilds: Vidas Selvagens’ estreou no Brasil em 2020 pelo Amazon Prime Video e conta a história de um grupo de meninas de universos diferentes que são colocadas em um mesmo avião para ir até um retiro, mas no caminho o avião cai e elas ficam presas em uma ilha tendo que sobreviver até serem resgatadas e mantidas em uma quarentena enquanto são entrevistadas.
A segunda temporada de ‘The Wilds’ já chegou no Prime Video e se você não lembra de alguns fatos, confira o resumo da primeira temporada da série.
Quem eram elas antes do acidente
Leah (Sarah Pidgeon) sempre foi muito solitária, mas acabou conhecendo Jeff (Carter Hudson), um professor. Os dois acabam desenvolvendo um romance, mas ele não sabe que a moça ainda é menor de idade porque ela mente. Logo que descobre, ele termina com Leah, a moça surta e seus pais resolvem a mandar para o retiro ‘Dawn of Eve’.
Já Fatin (Sophia Ali), é uma violocentista que sempre teve uma expectativa muito alta colocada em suas costas por seus pais. Ela sempre foi mais ligada ao pai, mas ao descobrir que ele vinha traindo sua mãe, fica furiosa e manda uma foto do pênis do dele para todos os contatos da agenda.
Esperando apoio de sua mãe, ela se frustra e os dois ficam extremamente decepcionados com a filha, principalmente pela exposição. Como castigo, ela é mandada para o retiro como uma preparação antes de a enviarem para um internato muçulmano.
+Leia também: Resumão completo da 4ª temporada de ‘Elite’
Dot (Shannon Berry) ainda é muito jovem e está na escola, mas já tem responsabilidades de gente grande. Seu pai é doente e ela sempre toma a responsabilidade para si quando o ajudante não está em casa. Para conseguir pagar as contas, ela vende as pílulas que seu pai não toma.
Entendendo que irá morrer logo, o pai de Dot fica preocupado de deixar a filha menor ser recolhida pelo serviço de proteção infantil e por isso, ele passa o contato de Gretchen (Rachel Griffiths) para que ela possa apoiá-la até que atinja a maioridade.
Shelby (Mia Healey) é a típica menina popular na escola preocupada com sua reputação. Ela estuda na mesma escola que Dot, mas é claro que as duas são de círculos totalmente diferentes. A família de Shelby é cristã e seu pai é treinador de ciclismo.
Desde pequena, a menina participa de concursos de beleza e na preparação de um deles ela acaba beijando sua melhor amiga, Becca (Stefania LaVie Owen). Quando seus pais descobrem, ela promete se afastar da moça. Ao fim desse concurso, ela ganha, mas descobre que Becca se suicidou e fica extremamente abalada.
Martha (Jenna Clause) e Toni (Erana James) sempre foram melhores amigas, mas suas personalidades são bem diferentes. Martha é otimista e mais calma, já Toni é impulsiva e na maioria das vezes resolve seus problemas com violência. Ela cresceu em um orfanato, mas a casa de Martha sempre foi seu refúgio e por isso, ela protege a amiga de tudo.
Quando pequena, Martha machucou a perna e Dr. Ted (Lewis Fitz-Gerald) foi seu fisioterapeuta e até então ela só tinha boas experiências com ele. Mais tarde, acusações envolvendo o fisioterapeuta são feitas e Martha fica mexida.
Toni descobre que a amiga começou a fazer xixi na cama depois que começou a ver o doutor na infância e isso se repetiu quando ela teve que depor sobre o Dr. Ted. Não sabemos muito mais sobre, só que Martha não está revelando tudo que realmente aconteceu.
+Leia também: Resumão completo da 1ª temporada de ‘Upload’
Além disso, também conhecemos um pouco da trajetória de Toni sozinha, principalmente sobre como seus surtos de raiva influenciaram nas suas relações pessoais com sua namorada, Regan (Bella Shepard).
Em um episódio ela acaba acertando a namorada quando tentava salvá-la de assediadores que queriam atacá-la. Resultado: Regan a abandonou e movida pela raiva, Toni destruiu o carro da ex.
Já Rachel (Reign Edwards) e Nora (Helena Howard) praticamente vivem em uma ‘competição’. As duas são irmãs gêmeas com pais acadêmicos, mas quem desponta desde pequena com esse lado intelectual é Nora e isso sempre incomodou Rachel, que sempre se sentiu abaixo das expectativas dos pais.
Então, ela descobre no esporte uma forma de se destacar individualmente. Problema disso? A competitividade fora do normal. Por isso, ela acaba sendo expulsa do time de natação e no meio disso tudo ainda desenvolve um distúrbio alimentar para se manter em forma. Nora sempre viu o empenho da irmã, além de se preocupar com o rumo que essa autocobrança poderia tomar.
A ligação das irmãs com o retiro de Gretchen acontece depois que Nora sofre com a morte de um amigo e resolve ir na cadeira mostrar para ele que a vida que foi tirada importava. Lá, ela conhece Gretchen que estava no local pelo seu filho que também foi preso. Após criar o retiro, ela recruta Nora como uma agente dupla.
O experimento social por traz
Gretchen passa por momentos difíceis após a prisão do seu filho por razões desconhecidas. Então, a ex-professora quer provar que as mulheres são o sexo superior e por isso, planeja um experimento social disfarçado de retiro/refúgio para mulheres jovens. Ela tem o apoio de um colega e doadores ricos para criar o ‘Dawn of Eve’.
No início da temporada, já conseguimos descobrir que na verdade o acidente de avião foi planejado para deixar o grupo de meninas preso na ilha, sendo monitoradas pela equipe de Gretchen. A ideia era provar que mesmo em condições de extrema necessidade e estresse, as mulheres conseguem formar uma sociedade próspera.
- Ouça músicas sem anúncios por 30 dias GRATUITAMENTE. Cadastre-se agora no Amazon Prime por R$14,90/mês e curta filmes, séries, músicas, livros e frete grátis no site. Clique Aqui
As meninas não ficam totalmente desamparadas, isso porque câmeras escondidas da equipe de Gretchen são instaladas no local. Além disso, a equipe planta uma mochila com medicamentos e suprimentos essenciais como se fosse a bolsa do piloto.
Mas nem tudo sai como o planejado. Linh ou Jeanette (Chi Nguyen) é uma informante direta de Gretchen e a única adulta ali responsável pelas meninas. Porém, na transição entre o avião e a ilha, ela sofre ferimentos e acaba morrendo. Nora só descobre da dupla personalidade da moça quando acha seu telefone via satélite junto com suas coisas.
A sobrevivência no meio do nada
Pelos títulos dos episódios, sabemos que eles tem como tema central determinados dias das meninas na ilha. Nos primeiros, elas se preocuparam em se recuperarem do acidente. Dot, por ser fã de programas de sobrevivência, tomou a iniciativa de liderar o grupo.
Elas se dividiram para conseguir os primeiros resultados: Rachel, Nora e Leah nadaram até os destroços para tentar recuperar objetos de utilidade/comunicação. Shelby e Toni saíram para procurar uma fonte de água potável e as meninas como um todo se preocuparam em enterrar Jeanette.
Nos dias 6 e 7 elas criam uma competição de abrigos e se dividem em dois grupos. Quem conseguisse construir o melhor, ganharia o saco de Takis que acharam nos destroços. Toni fica com ciúmes da relação de amizade de Shelby e Martha e em um ataque de raiva, destrói o abrigo do seu grupo.
Após um desentendimento de Fatin com o grupo, a violocentista foge e logo depois as meninas se sentem culpadas e partem atrás dela depois de Toni encontrar um pedaço de sua roupa sujo de sangue. Mias tarde, elas acabam encontrando Fatin, que nesse tempo sozinha achou uma fonte de água potável. Todas comemoram.
+Leia também: Heartstopper: quais as diferenças entre a série e os quadrinhos?
No dia 12, Toni e Martha quase morrem após o grupo receber intoxicação alimentar de mexilhões. Nos dias 15 e 16 elas perdem o acampamento que construíram após sofrerem com um maremoto na ilha. Logo depois, elas conseguem ver um avião sobrevoando e ficam esperançosas de serem resgatadas. Para comemorar, elas acabam com toda a comida e álcool restantes.
Nos dias 22 e 23, elas ainda não foram resgatadas e começam a ficar desesperadas por comida. Martha, Toni e Shelby partem em busca de comida e no caminho se separam. Toni e Shelby ficam juntas e acham lichia. Elas também sedem aos sentimentos e se beijam.
Martha tinha encontrado uma cabra antes, mas se recusou a matá-la para que o grupo se alimentasse. Porém, depois de analisar a situação e encontrar novamente o animal, ela mata para que as meninas façam um banquete.
Leah tem um colapso e passa a acreditar que poderia nadar até encontrar ajuda. Depois de quase morrer, Rachel, que estava se recusando a entrar na água, salva a menina. Um dos últimos remédios que tinham, elas dão para Leah, que de madrugada, após dormir, levanta sonâmbula e encontra Nora conversando com uma câmera, contando sobre as suspeitas de Leah.
No dia 24, conseguimos ver que Nora deixou Leah presa em um buraco para ganhar tempo antes da menina ser resgatada, mas Leah consegue escapar e volta à praia para enfrentá-la, mas é distraída por um ataque de tubarão que Rachel sofre. Depois, não fica claro pra gente quanto tempo se passou entre o ataque e o resgate.
A volta à civilização (ou não)
As sobrevivente finalmente são resgatadas, mas não liberadas. A equipe de Gretchen mantém o grupo em uma espécie de ‘quarentena’, fazendo elas acreditarem que é para a segurança de todas e que logo poderão sair.
Na verdade, é uma maneira da equipe colher informações que não puderam ser colhidas pelas filmagens das câmeras que estavam escondidas na ilha. Para isso, todas as meninas são entrevistadas, menos Martha e Nora.
Durante a entrevista de Rachel, percebemos que ela perdeu uma mão, possivelmente por causa do ataque do tubarão. Também percebemos que algo aconteceu com Nora, mas nada sobre isso foi revelado.
Não sabemos também o que houve com Martha. Conhecemos seu passado pelos flashes e temos as anotações de Nora, mas nada além disso que possa nos revelar mais sobre o presente da moça.
Shelby fica um pouco fora de si. Na frente dos agentes, ela age de forma ‘feliz’ como normalmente fazia para manter as aparências. Porém, em determinado momento sua cabeça é raspada e ela aparece comendo mariscos, alimento que é alérgica.
Já Leah, tenta responder tudo, mas fica claro pra quem assiste que ela continua desconfiada. Depois de receber um bilhete de Shelby dizendo que ela estava certa, a moça consegue fugir do seu quarto no alojamento.
Antes de conseguir achar uma saída, ela encontra uma grande sala de controle e vê um grupo de meninos sendo monitorados em uma ilha da mesma maneira em que elas foram e conclui que tudo na verdade não passou de um plano.
- Ouça músicas sem anúncios por 30 dias GRATUITAMENTE. Cadastre-se agora no Amazon Prime por R$14,90/mês e curta filmes, séries, músicas, livros e frete grátis no site. Clique Aqui
A partir daí, começa a trama da segunda temporada que já está disponível no Prime Video. Confira mais conteúdos nas nossas Coleções Fandom de filmes e séries com elenco e trilha sonora completa ou visite nossa Watchlist e escolha o que assistir hoje.
Fontes: Collider