Doces Magnólias: simplicidade que ganha o público

Mais uma série da dona Netflix, no Brasil intitulado ‘Doces Magnólias’, não conta com uma trama tão elaborada nem com personagens tão complexos, mas sua simplicidade conquista pelas emoções que surgem com a trama, com histórias e rotinas realistas e sinceras.

Foto: Sweet Magnolias / Netflix

Sweet Magnolias , baseado na série de livros de Sherryl Woods, conta a história de três mulheres adultas que nasceram e cresceram em Serenity, Carolina do Sul. O problema? Eles ainda moram lá, o que significa que agora estão enfrentando todos os mesmos dilemas de cidades pequenas … como adultos.
Bem, como um bom drama, cada um dos personagens está passando por algo difícil. Os problemas vão além das três personagens, vemos as angústias e dores de seus filhos, das pessoas envolvidas em seu ciclo de amizades ou de trabalho. Mas também é guiada pelo grande clichê (que conhecemos e gostamos, vamos combinar) universal: realmente não há nada que amizades sólidas não consigam consertar.

As três amigas decidem abrir um spa juntas, o Sweet Magnolias, como um sinal de novos começos para ambas. Como são amigas desde o colegial elas já tinham muitas coisas planejadas, fazendo que o lugar fosse algo especial não só para elas, mas para outras pessoas também.

Vemos o quanto cada uma batalha no dia a dia, mesmo sendo ficção sabemos que muitos passam por esses obstáculos na vida real. E mesmo que Dana Sue, Helen e Maddie tenham altos e baixos no dia a dia, o momento em que estão reunidas na sala de estar à noite, com seus drinks, refletindo sobre a vida e com sessões de interrogatórios, esse é nosso grande entretenimento. Elas parecem realmente estarem confortáveis uma com as outras, uma verdadeira parceria.

Já adianto que não há acidentes trágicos ou triângulos amorosos explosivos, mas dilemas da fase da vida relacionáveis com muitos no público-alvo. Gosto dessa relação em partes com a realidade, os filhos parecem realmente a idade que querem passar no show, o medo de Dana Sue ao lidar com um vandalismo aterrorizante, a Helen que por mais que tenha sucesso em sua carreira sente que precisa construir uma família (a gente percebe a falta que isso causa para ELA). 

Foto: Sweet Magnolias / Netflix

Não é a melhor série do ano, mas uma série fácil de maratonar e gostosinha de assistir. E socorro, que música boa a da abertura, nem conseguia pular.

Nos mostra que tudo que realmente precisamos para mudar nosso dia, é ter a conversa certa com a(s) pessoa(s) certa(s). Por mais que durante a quarentena não podemos reunir com os amigos, não vamos esquecer das conexões com eles (ou parentes), mantenha o contato para que quando tudo voltar ao normal a reunião seja mais gostosa ainda.

Se joga no ar e flutua brother.

 

 

Recomendamos 👇