Relationship Goals: casais das séries que nos inspiram

É fato que hoje em dia vemos muitos casais disfuncionais seja nas telinhas ou até mesmo na vida real, portanto, quando vemos aquela história de amor no meio de tanta loucura parece mágico e dá um quentinho no coração. Muitos acham entediante ver casais que estão sempre em perfeita harmonia, em um relacionamento feliz e comprometido por mais de uma temporada. Mas não é assim que deveria ser?  Estamos tão acostumados com personagens problemáticos que às vezes nos esquecemos o quão bom também é aquele que casal que apesar das dificuldades e obstáculos permanecem juntos e unidos para tudo, auxiliando ou incentivando o outro.

É muito louco e emocionante quando aquele casal que a gente torcia tanto fica finalmente junto, ou se reencontram e aqueles raros que permanecem juntos do início ao fim e tem muito a nos ensinar. É muito bom quando a gente conhece o passo a passo dos personagens durante sua vida, não obstante temos os casais que acompanhamos e acabam virando nossas metas de relacionamento, ou apenas inspiram mesmo.

Aqui vão alguns casais que fazem a gente acreditar no amor.

 

Foto: Amy e Jake / Brooklyn 99
Jake Peralta e Amy Santiago (Brooklyn 99)

Eles são aquele clássico “briga tanto que vai dar namoro”, mas a dinâmica dos dois sempre foi muito bem trabalhada, sem ser aquela trama forçada. Eles são muito competitivos um com o outro e cheios de apostas, querendo  ver quem é o melhor detetive do 99. Apesar de estarem sempre se provocando é nítido o respeito mútuo e a admiração que um tem pelo outro. 

No meio de tanta confusão eles vão se aproximando e percebendo os sentimentos de tom romântico que vão surgindo. Desde o começo do relacionamento vemos o quão bem um faz para o outro, o quanto se apoiam e se incentivam. Amy ajuda Peralta de certa maneira a “crescer” já que este se mostra imaturo para muitas situações, e ele a apoia em momentos que são estressantes para ela.

Foto: Amy e Jake / Brooklyn 99

Por mais que Jake quisesse ficar com Amy, ele respeitou o tempo dela. Ela menciona que não queria mais namorar policiais e por mais que esteja decepcionado, ele a respeita não impondo seus sentimentos, e espera ela mudar de ideia para poder tentar novamente. Eles quebram também alguns padrões de gênero, mesmo Amy com medo de fazer o exame de sargento, Jake a convence e incentiva, mostrando que isso não afeta sua masculinidade mesmo sabendo que ela poderia se tornar sua chefe ou ganhar melhor salário.

Eles se apoiam quando suas famílias os decepcionam e aprendem a gostar das coisas que o outro gosta. É genuíno os sentimentos e a consideração, eles reconhecem e admiram os talentos um do outro mostrando que são marcados de companheirismo, amor e respeito. O melhor de tudo é que tratam os assuntos sérios com o bom humor da série.

 

Foto: Stef e Lena / The Fosters
Stef e Lena Fosters (The Fosters)

Já falei delas em outro post de como são ótimas mães, e para serem boas juntas tem que haver muita cumplicidade e muita força já que criar cinco adolescentes ao mesmo tempo, sendo quatro adotados (com muita bagagem) é necessário coragem e determinação. Elas são muito diferentes em muitas coisas e assim como os filhos possuem suas bagagens também. Lena sempre quis casar, depois quis uma inseminação artificial, já Stef não queria tanto assim, mas vemos ela mudar de ideia já que nossos sentimentos mudam de acordo com as situações e aprendizados que temos com o tempo.

Ambas já passaram por outros relacionamentos que não foram bons para ambas, é aquele tipo de amor que se encontra depois no momento certo, como que se tivessem que passar pelo que passaram até se encontrarem e verem como são feitas uma para a outra.

Foto: Stef e Lena / The Fosters

Óbvio que com tantos adolescentes elas passam por muitas dificuldades, sem contar os problemas nos trabalhos também. Elas mostram a realidade de muitos casais no mundo atual, e como muitas vezes parecem super-heroínas pelas situações que passam ou que têm de lidar. Mas o mais importante para elas é manter a família unida, e quando esse objetivo faz parte do seu relacionamento não tem como dar errado, pois mesmo passando por altos e baixos a união das duas está presente. Sempre podem contar uma com a outra, se apoiando, se ajudando. Elas se completam.

Foto: Sandy e Kirsten / THE O.C.
Sandy e Kirsten Cohen (The O.C.)

Confesso que eu queria falar de Seth e Summer dessa série, talvez seja porque Seth é um dos meus personagens preferidos das séries, mas pensando a fundo os pais de Seth possuem um relacionamento com tantas características que ganharam aqui. Não diferente dos outros casais, Sandy e Kirsten são de mundos distintos e às vezes parecia que só tinham o amor um pelo outro em comum, mas enquanto os adolescentes sempre estavam cometendo erros romanticamente, esse casal permanecia sólidos e fortes. 

Eles usam suas diferenças como brincadeiras desde o primeiro encontro, e falando em brincadeiras são patetas um com o outro, como o Sandy atirando uma flecha na testa de Kirsten. Possuem as melhores e diferentes conversas, e no meio delas possuem conversas que levam a decisões e conselhos difíceis como Kirsten ir para reabilitação.

Os dois cometeram erros mas nunca se esqueceram que eram importantes um ao outro, eles mostram que não devemos ter medo de nos desculparmos, mas sim que é importante reconhecer nossos erros e quando pedimos desculpas genuinamente o outro nos perdoa. Por confiarem e entenderem que são bons juntos, estão sempre na mesma página. São ótimos pais estando abertos para os filhos conversarem sobre qualquer coisa, e mesmo depois de 20 anos juntos se amam como adolescentes, são loucos um pelo outro.

 

Foto: Lily e Marshall / How I met your mother
Marshall e Lilly (How I met your Mother)

Esse é aquele casal que a gente vê o passo a passo e quer que dê tudo certo porque são feitos um para o outro.

Gosto de como eles mostram a realidade de muitos casais mais jovens. Quando um casal começa a morar junto, ainda sentem vergonha em fazer algo na frente um do outro e eles mostram muito isso nem que seja a vergonha de fazer xixi na frente um do outro. Mesmo o programa se concentrando na jornada amorosa de Ted, o relacionamento que mais anima é de Marshall e Lilly. Em meio a tanto amor e respeito tem muita trapalhada também, eles tentam coisas novas juntos, e mantêm coisas que já deram certo antes, possuindo uma sintonia e sincronia que é de dar inveja.

Foto: Marshall e Lily / How I met your Mother

Eles se conhecem na faculdade o que nos mostra que tem muito ainda pra acontecer e aprender, cada um tem seu respectivo sonho e isso é uma das coisas que gosto de ver na série também. Como eles tinham muito o que descobrir ainda, vemos que Lilly deixa Marshall para seguir sua carreira de artista, que era seu sonho, mas acaba por não dar certo, mas Marshall a ama tanto que aceita de volta. Do outro lado temos Marshall, que nos mostra que às vezes é desistir de um sonho para pagar as contas.Eles sacrificaram suas carreiras e paixões um pelo outro, mas por tudo isso eles permaneceram juntos, então valeu a pena. Por mais que a relação dos dois gere opiniões distintas, na trama vemos que são feitos um para outro e é por esse amor que quando eles voltam a ficar juntos, se tornam mais fortes do que nunca. 

Eles enfrentam vários obstáculos juntos e isso foi bem mostrado, que na vida nem tudo é perfeito, e que passando tanto tempo juntos ainda podem ter dúvidas sobre o que realmente querem. Porém, sempre permaneceram fiéis a si mesmos, possuem uma química incrível e louca, sempre arranjavam tempo para os amigos e possuem o melhor jogo de apelidos: Lilypad e Marshmallow.

Randall e Beth (This is Us)

A representação verdadeira de amor e parceria é o que vemos com esse casal. Desde o primeiro dia, eles foram leais um ao outro, se apoiaram em seus momentos mais baixos e se ajudaram a alcançar seus sonhos, não importa quão elevados fossem. Feitos de cumplicidade, honestidade e suporte mútuo, o próprio show afirma, a vida é sempre melhor com um pouco de R&B.

Foto: Beth e Randall / This is us

Eles lidam com alguns desastres dos pais sem ser de maneira surtada, eles tremem na base mas resolvem da melhor maneira. Não só dos pais mas deles mesmos, em uma viagem quando Beth confessa que poderia estar grávida, eles começam a pensar em tudo que terão de colocar em espera, incluindo a viagem dos sonhos de Randall. Eles ficam atordoados com o peso das notícias em sua volta, mas sempre arrumam uma maneira de estarem animados de novo, eles tentam manter leve as situações mesmo diante de dramas reais.Apesar do susto, são ótimos pais de duas meninas, e como ótimos parceiros dividem igualmente as tarefas de criação e educação.

Os dois mostram o quão importante é serem honestos, eles podem expressar seus medos mais profundos ou dizer o que está realmente pensando, sem julgamento e fazer com que seu parceiro aindo o ame, sem se oporem. Mas por outro lado também não têm medo de se provocarem gentilmente, mostrando que casamentos precisam de um pouco de diversão. E falando em diversão, eles mostram a importância de manter o relacionamento apimentado, não ignorando as necessidades românticas mesmo sendo pais ocupados.

Randall fofo demais, nunca para de dizer a Beth o quanto a ama, mesmo quando ela não acredita. Vemos a prova de amor também quando conseguem fazer terapia junto. Isso mostra nos momentos difíceis eles se unem para fazer tudo durar, mostrando que a terapia não é o inimigo. Eles mesmo sabem que são perfeitos, quando o terapeuta Dr. Lee diz: “Vocês dois são adoráveis”, eles respondem simultaneamente: “Nós sabemos”. 

 

Quando estiverem assistindo algo tentem reparar em outros personagens que nos mostram quantos momentos felizes podemos ter com outra pessoa, temos muitos outros casais como Sookie e Jackson (Gilmore Girls), Chandler e Monica (Friends), Seth e Summer (The O.C.), Claire e Jamie (Outlander), Monty e Harper (The 100), Anne e Gilbert (Anne with an E) que mostram que são feitos para estarem juntos e nos dão as pontinhas de romance no ar.

Foto: Kirsten e Sandy / The O.C.

No meio de tanto caos nos dias atuais, com relacionamentos dramáticos/problemáticos, é bom ter algum casal para admirar de vez em quando. Isso não é só nas séries, tenho certeza que vocês conhecem um casal na vida real que tem ótimas metas pra gente.

Que amor seja sempre presente em nossas vidas.

Tá solteiro aí também? Ligue pros seus pais, pra algum amigo, diga o quanto os ama. Abrace seu pet!!

Se joga no ar e flutua!

Recomendamos 👇