Por que ‘Anne with an E’ não deveria ser cancelada

Anne with an E é uma série é tão envolvente e sincera que conquista o coração de qualquer um. Após a Netflix confirmar que a 3ª temporada seria a última, os fãs (com toda a razão) foram à loucura. 

Mesmo com campanhas nas redes sociais e até mesmo na Times Square, não conseguiram a renovação da série, mas fizeram com que outras empresas ficassem interessadas após tanto impacto.

 

Mas afinal, o que faz a série ser tão boa e necessária nos dias atuais?

A série ambientada no século 19, mesmo não sendo um século tão distante como Spartacus ou Vikings por exemplo, ainda contém muitas diferenças do mundo atual em que vivemos além das maneiras, códigos e condutas que a sociedade leva. Ela aborda temas atuais com muita sensibilidade, fazendo com que a gente aprenda e leve um “tapa na cara” de maneira sutil e poética

 

Força de vontade e imaginação

Anne nos ensina muito sobre força de vontade. Ela é uma garota órfã que foi adotada por engano, mas que apesar das dificuldades ela nunca perdeu suas forças de lutar pelos sonhos e nunca deixou ser abalada pelos traumas que havia passado (ela os confronta). Nos faz lembrar o quão boa é a imaginação de uma criança, ela nunca deixou de criar e imaginar coisas em sua cabeça além de ter curiosidade sobre tudo, fazendo com que ela crescesse mentalmente forte. 

Ultimamente nos dias corridos de nossa vida vamos perdendo a energia de imaginar e a curiosidade, e por mais que pareça coisa de criança, é algo que realmente faz diferença na vida da gente. Deveríamos utilizar mais a imaginação para ver novas possibilidades e aprendizados que podemos ter, além de não nos deixar estagnados na rotina que muitas vezes é desgastante. Mas além de deixar tudo na imaginação, devemos ter a força de vontade para fazer acontecer.

Foto: @annewithaneakacarrots

Adaptação e mudanças

Mesmo indo parar em um lugar que seria de uma realidade totalmente diferente do que já tinha vivido, ensina também que por mais que a gente deva se adaptar ao lugar que estamos, nós também podemos fazer mudanças. Ela realmente mostra o fato de ‘mudar o mundo independente de onde você veio’.

Foto: @annewithane

Todos os personagens aprendem algo com a garota e ensinam novas coisas à ela também, todos são transformados . Vemos eles lutarem contra: regras sociais rígidas, racismo, bullying, homofobia, machismo e etc., de maneira que a gente aprende sutilmente, não como algo imposto para os telespectadores, ou seja, aprendemos e crescemos juntos com os próprios personagens.

Incentivo ao estudo, arte e leitura

Todo o decorrer da série vemos o quão importante é a escola para as crianças. Mesmo podendo viver no vilarejo de forma tranquila e com muita coisa garantida, vemos a importância que dão ao fato de crescer intelectualmente. Não importando sua origem, mas indo de encontro a novas informações, conhecer e aprender novas coisas, se especializar, mostra que é uma das únicas maneiras de mudar o mundo em que vivemos.

Anne sempre gostou de ler e mostra o tempo inteiro os benefícios que a leitura faz na vida das pessoa. A felicidade de Jerry pela primeira vez que conseguiu ler um livro, já que não tinha oportunidades de estudo, nos faz sentir um grande calorzinho no coração.

Foto: Reprodução/CBC

Empatia e luta pelos sonhos

Anne sempre mostrou que um de seus maiores dons é a empatia, ela sempre quer ajudar o próximo se for de seu alcance. É muito bom de ver como ela incentiva seus amigos e conhecidos a correrem atrás de seus sonhos. Ela detecta os dons de uns e mostra que aquilo pode ser usado de uma maneira linda e que agregue algo à toda comunidade, além de não deixar que a opinião dos outros nos abale, mas nos encoraje a ficar mais fortes.

Foto: Fanart/CBC

 

A série tem MUITOS outros ensinamentos, além de uma arte e cenografia fantástica. Faz valer a pena assistir. Não é a toa que os livros de Montgomery já teve diversas adaptações em filmes, animes, desenhos e séries. 

Então galera aproveitem enquanto ainda está na Netflix e vamos ser aventureiros e inspiradores como a Anne.

 

Se joga no ar e flutua brothers!

Recomendamos 👇