Heartstopper: quais as diferenças entre a série e os quadrinhos?

Autora contou as mudanças que precisou fazer para a série.

Quais as principais diferenças entre os quadrinhos e a série ‘Heartstopper’?

Os fãs dos quadrinhos e livros de Heartstopper estão muito animados desde que a Netflix anunciou que faria uma adaptação da história para as telinhas.

  • 4 livros de ‘Heartstopper’, que deu origem a série da Netflix, por menos de R$199 para membros Prime. Compre antes que acabe. Clique Aqui

Porém, se engana quem acha que a história original foi totalmente picotada como em várias adaptações que já vimos acontecer. Alice Oseman, criadora do universo, participou ativamente como roteirista da nova adaptação, o que garantiu a fidelidade da obra original.

O romance inglês conta a história de Charlie Spring e Nick Nelson, que começam uma amizade improvável e acabam se apaixonando no meio do caminho.

Como qualquer adaptação, mesmo com o olhar da autora original, mudanças precisam ser feitas tanto pensando na continuidade, velocidade e construção da história. Por isso, separamos as principais diferenças entre a série e os quadrinhos de Heartstopper.

Atenção: o conteúdo abaixo contém spoilers

A aceitação de Nick é mais desacelerada na série

Nick passa por descobertas em ‘Heartstopper’ – Foto: Netflix

Para a série, a autora revelou ao RadioTimes.com que precisou adicionar um pouco mais de drama para que ficasse mais interessante de se assistir, já que nos quadrinhos as situações se resolvem mais rápido.

A jornada de descobertas de Nick foi um desses pontos. No início da série ele é tomado por muitas dúvidas a medida que começa a sentir sentimentos por Charlie.

Nos quadrinhos, ele passa por umas crises, mas fica bem. Já na série, ele teve um pouco mais de tempo para lidar com a situação e por isso temos mais drama em volta da situação.

+Leia também: Confira o elenco completo da 1ª temporada de Heartstopper

Isaac foi criado para a série da Netflix

Isaac foi criado especialmente para a série ‘Heartstopper’, da Netflix – Foto: Netflix

Para quem acompanhou os quadrinhos de Heartstopper, sentiu falta de Aled Last, um dos principais amigos de Charlie na história. Mas a autora explicou que teve uma boa explicação para isso.

Para Alice, Aled não era um personagem coadjuvante que dava muitas possibilidades de mudança no decorrer da história e por isso, optou pela criação de Isaac (Tobie Donovan) que tem participação aceitável na primeira temporada e deixa em aberto atuações para uma possível continuação.

+Leia também: Recap completo da temporada 1 de Heartstopper

Imogen também não existia na história original

Imogen também foi criada para a série ‘Heartstopper’ – Foto: Netflix

Mais drama na vida de Nick! Imogen (Rhea Norwood) aparece na série como uma amiga de infância de Nick e acaba desenvolvendo sentimentos pelo rapaz, o que acaba causando mais dúvidas ainda nele.

A personagem não existia na história em quadrinhos e também é uma adição original da série, responsável por causar mais tensão à série. Além disso, a autora disse que a personagem é para quebrar um pouco a rotina de Nick apenas com os meninos.

+Ouça a trilha sonora completa de ‘Heartstopper’

A série quer atingir um público mais amplo

Elle (Yasmin Finney) e Tao (Willian Gao) são os melhores amigos de Charlie em ‘Heartstopper – Foto: Netflix

Alice disse que quando pensou na adaptação, queria que fosse algo fiel a obra original, mas que pudesse ser consumida por outra faixa etária também.

Os quadrinhos são para um público mais jovem/adulto e a linguagem foi adaptada para as telas com a missão de atingir adolescente e pré-adolescente também, por isso, não tivemos palavrões, mas nada que tenha mudado a história de alguma forma.

  • 4 livros de ‘Heartstopper’, que deu origem a série da Netflix, por menos de R$199 para membros Prime. Compre antes que acabe. Clique Aqui

BÔNUS: As folhas e flores ganharam vida na série

Elementos gráficos ganharam vida em ‘Heartstopper’ – Foto: Netflix

Mas nem só de diferenças vivem os fãs, né? Quem não gosta de ver uma adaptação que refaz cenas exatamente iguais às da obra original? Com Heartstopper isso acontece em vários momentos, principalmente na cena do primeiro beijo entre Charlie e Nick.

A estética dos quadrinhos também foi representada no drama. Nos papéis, quando existia muita emoção, isso era ilustrado com folhas e flores que apareciam em volta do personagem.

Na série, esses elementos gráficos também foram adicionados, causando muita identificação para quem é consumidos dos dois formatos da história.

Heartstopper já está disponível na Netflix. Confira mais também sobre a Coleção Fandom da série com elenco e trilha sonora completa ou visite nossa Watchlist e escolha o que assistir hoje.

Fontes: RadioTimes.com

Não sabe o que assistir? O Watchlist, nosso guia de filmes chegou no WhatsApp (https://bit.ly/guia-de-filmes-whatsapp) e Telegram (https://t.me/cafediversao)! Entre no seu preferido e descubra o que está escondido nos streamings.

Recomendamos 👇