Eu Nunca é a mais nova série adolescente da Netflix que foi lançada na última semana e já assistimos a série para te dizer o que achamos e a resposta é: cadê a segunda temporada, Netflix?
História Central
Devi é mais uma adolescente descobrindo os prazeres da vida e após a perda de seu pai, ela se torna mais intensa ainda querendo mudar de vida. Então, ela está decidida a se tornar mais popular e aceita nos grupos da escola, mas para isso acaba tomando algumas decisões equivocadas. Será que vale a pena fazer tudo para ser aceita? A série conta com 10 episódios em sua primeira temporada com cerca de quase 30 minutos em cada. Dá pra maratonar super e é o que fizemos!
O que achamos?
A série trata com uma certa profundidade a perda, mesmo o luto e o trauma serem tão difíceis de explorar na arte já que se manifestam de maneira diferente nas pessoas. Vemos Nalini apesar de muitas vezes parecida com a filha, ter uma personalidade forte e dura, mas sua forma de lidar com o luto é mais tranquila e privada. Já Devi evita falar sobre a morte do pai, meio que como uma negação e isso faz com que ela desvie a atenção para outras coisas e acaba processando sua dor de várias maneiras equivocadas. Ela é mais explosiva e expressa através da raiva.
Mesmo sendo um pouco clichê com algumas coisas previsíveis, ainda possui muita originalidade. Os personagens são peculiares e engraçados, aliás, contém muita diversidade. Os focos, apesar de conter estereótipos, saem do comum e acabam gerando muita representatividade. Suas imperfeições fazem nos aproximarmos e nos identificarmos, além de garantir boas risadas. Os estereótipos estão lá mas nos fazem repensar em muitas coisas e o quanto temos de rever nossos comportamentos e atitudes em relação às outras pessoas.
Nem tudo na vida é perfeito e isso é bem retratado, Devi é muito inteligente mas possui um temperamento terrível, isso faz com que ela caia e se machuque muitas vezes, literalmente. É fácil e rápido de assistir, além de prender a atenção por ser muito cômica. Não conseguimos parar de assistir os 10 episódios que, inclusive, tem um ótimo ritmo distribuídos nos seus quase 30 minutos de duração.
Referências
Se você gosta de referências, essa série com certeza é para você! ‘Eu Nunca’ traz muitas referências do catálogo da Netflix como Riverdale, Grey’s Anatomy e até Crepúsculo. Realmente é uma série completa que foge dos padrões de protagonistas já que temos diversidades de pessoas e até o padrão popular pegador representado por Paxton se mostra diferente nessa série, mostrando esse lado pegador, mas mostrando suas fraquezas também, o que é bem diferente. Falando nele, como não amar sua irmã Rebecca! É legal o engajamento dela nas produções de moda e também dos conselhos e broncas que ela dá no irmão.
Terapia? Quero
Outro ponto forte é a terapeuta de Devi. Vemos o quão importante ela é para menina é isso é outro tema a se pensar. Muitas vezes tratam terapeutas como necessários apenas para doenças sérias ou como banais, mas na verdade são importantes para todos, porque não sabemos lidar com tudo e todas as nossas especificidades. A Dra. Ryan consegue um bom papo com Devi de maneira leve, lida com os tabus e mostra que os dramas de adolescentes precisam ser encarados com atenção também.
Cereja do bolo
A série é toda narrada nos mesmos moldes das conhecidas ‘Todo Mundo Odeia o Chris”, “How I Met Your Mother”, dentre outras. A narração traz um ar de amarração na história, além das ligações que o narrador faz com as caras e bocas de Devi. O narrador é nada mais e nada menos que John McEnroe, famoso ex-jogador de tênis que já foi considerado o melhor do mundo e até dá uma palinha de ator, aparecendo na série também!
Já aguardando a segunda temporada PRA ONTEM!
Texto: Equipe Café Plus