Começou! A Elite Week deu início com o lançamento do primeiro episódios dos curtas ‘Histórias Breves’ de Elite para ficarmos sabendo tudo o que rolou nas férias da galera do Las Encinas antes de voltarmos para mais um ano letivo na sexta (18) quando entreia a quarta temporada. Ansiosos?
+Leia também: Tudo o que sabemos sobre a 4ª temporada de Elite
Por aqui já assistimos os 4 curtas e trouxemos a análise sem spoilers para você; confira!
No primeiro episódio que já saiu hoje (14), temos o foco em Caye (Georgina Amorós), Rebe (Claudia Salas) e Guzmán (Miguel Bernardeau), na terça Nadia (Mina El Hammani) e Guzmán serão os protagonistas, na quarta temos Omar (Omar Ayuso), Ander (Arón Piper) e Alexis (Jorge Clemente) para finalizarmos a minissérie na quinta com Samuel (Itzan Escamilla) e Carla (Ester Expósito). Cada episódio tem em torno de 10 a 15 minutos.
Mas se engana se você acha que eles são focados apenas nas férias dos personagens. O ‘Histórias Breves’ vai mostrar a ligação de eventos anteriores com o Polo e como eles culminaram em algumas atitudes dos personagens. Como são episódios focados, também temos o aprofundamento maior deles e assim, conseguimos conhecer mais sobre personagens que eram coadjuvantes na série como Ander, Omar e outros.
A novidade já vem logo no primeiro episódio que mostra uma interação que ninguém esperava: Caye, Rebe e Guzmán. Por fazerem parte de grupos diferentes até aqui, é uma surpresa ver eles tão próximos assim, mas a ligação do trio acaba sendo super legal, além de ser um episódio super engraçado e com uma vibe meio ‘Skins’.
Já no segundo episódio, temos o foco no relacionamento a distância do Guzmán que continuou no Las Encinas após ter repetido de ano, com Nádia, que se mudou para Nova York. Mas a maior reviravolta é o aparecimento de um personagem que ninguém esperava. Saindo o episódio, falaremos mais desse personagem aqui nesse post.
Após os eventos da quimioterapia do Ander, algumas questões ainda precisam ser resolvidas e por isso, no terceiro episódio temos o foco nessa parte da história.
Pra encerrar com chave de ouro e tristeza, o quarto episódio traz o relacionamento conturbado de Carla com Samuel. É bom lembrar que Carla não estará na quarta temporada da série, assim como, Nadia. Mas, falando do episódio, sabíamos que teria uma carga dramática já que o casal é bem querido pelos fãs e agora estarão separados. Porém, temos momentos super divertidos para quebrar o gelo.
No geral, são ótimos episódios com ritmos mais leves e sem muito mistério. Eles realmente servem para conhecermos mais os personagens e também para mostrar uma vibe meio ‘artística’ que a 4ª temporada vai tomar. Algo meio ‘Euphoria’. No primeiro episódio já conseguimos ver algo nesse sentido.
No fim da semana estaremos aqui com a crítica da quarta temporada de Elite para vocês. Nos acompanhem nas redes sociais!