De Volta aos 15: Conheça Bruna Vieira, autora do livro que virou série

A Netflix adquiriu os direitos da trilogia de livros escrita por Bruna Vieira e todas as temporadas de ‘De Volta aos 15’ já estão disponíveis na plataforma. Mas para os curiosos que podem não conhecer a autora do livro que deu origem a série, vamos contar algumas coisas dela nesse post.

Bruna Vieira é a autora do livro que inspirou a série ‘De Volta aos 15’

Bruna é uma escritora que nasceu no interior de Minas e começou a compartilhar seus anseios, agústias e descobertas durante a sua adolescência no blog ‘Depois dos Quinze’. O que ela não esperava era que fosse fazer tanto sucesso que a levaria para lugares que jamais tinha imaginado.

  • ‘De Volta aos 15’, livro que inspirou a série da Netflix está em promoção na Amazon! Clique Aqui

Na época, ela se tornou colunista da Capricho após publicar seu primeiro livro de crônicas. Como #ViajanteCI ela conheceu diversos países e compartilhou tudo em seu canal do Youtube e aos poucos foi criando seu espaço profissional na internet, quando isso ainda nem era uma profissão formal.

Bruna se tornou escritora ainda na adolescência

Ela já publicou diversos livros e também se consagrou como autora para o público adolescente que também é com quem ela mais conversa em seus canais na internet. Depois da grande construção de sua marca pessoal, a Netflix comprou os direitos de suas obras para produzir uma série.

A autora afirmou em seu blog ao contar sobre curiosidades das negociações com a Netflix, que ficou insegura sobre o que a roteirista iria achar ou o público, mas que mesmo assim mergulhou de cabeça, já que era algo que ela nunca tinha imaginado:

“É impossível não ficar ansiosa com o interesse de uma das maiores empresas do mundo pela sua história, mas eu sinto que entrei nessa jornada já grata simplesmente por estar ali sendo uma das possibilidades.”

Ela ainda disse que criou um grande vínculo com Janaina Tokitaka, a roteirista da trama, que fez questão dela como consultora na sala de roteiro.

Como a adaptação é de um livro do início da última década, atualizações precisaram ser feitas e para Bruna, elas foram importantes e necessárias, o que a deixou super confiante.

Com o passar dos anos Bruna cada vez mais aceitou seu corpo, cabelo e inspirou outros adolescentes a fazerem o mesmo

Em 2021, quando as gravações estavam acontecendo, Bruna conseguiu acompanhar alguns dias do processo e disse que ficou impressionada com a riqueza de detalhes:

“Lembro de reparar nos detalhes daquele cenário e perceber que era muito parecido com o hotel que eu me hospedei em Paris (daquele concurso que eu ganhei em 2011, sabe?) e me inspirei para escrever aquela cena da história.”

Os fãs da autora e influenciadora também cresceram com ela e nas redes sociais foi um surto desde que a série estreou. Muita nostalgia com aqueles que leram o livro 10 anos atrás e agora assistem a série, além dos gatilhos das várias referências dos incríveis Anos 2000, um dos cenários da trama.

Bruna passou por mudanças durante os anos e agora com quase 30 anos é uma mulher que já se livrou de muitos padrões e inspirou mulheres a também a aceitarem o seu cabelo, seu corpo e a serem mais livres.

‘De Volta aos 15’ é estrelada por Maisa e Camila Queiroz nos papéis da protagonista Anita e os 6 episódios da primeira temporada ja estão disponíveis.

  • ‘De Volta aos 15’, livro que inspirou a série da Netflix está em promoção na Amazon! Clique Aqui

Leia mais desta coleção:

De Volta aos 15: Lista de produções dos Anos 2000 para relembrar

Saiba quem é quem no elenco de ‘De Volta aos 15’

Referências dos Anos 2000 que amamos em ‘De Volta aos 15’

Ouça a trilha sonora completa de ‘De Volta aos 15’

Recomendamos 👇