Crítica: Elite 4 não perdeu nada da essência original

Já assistimos os 4 primeiros episódios da nova temporada de Elite e claro que íamos trazer nossas primeiras impressões da série que estreia dia 18 de Junho no serviço de streaming.

+Leia também: Tudo o que já sabemos sobre a 4ª temporada de Elite

+Leia também: Elite: Análise completa de todos os curtas

Com a vinda do novo diretor do ‘Las Encinas’ também somos introduzidos aos novos personagens. Claro que teremos um novo mistério envolvido e uma temporada bem parecida com a primeira. Assim como na temporada piloto, agora, 3 novos personagens vão mudar a dinâmica do grupo. São eles: Ari (Carla Díaz), Patrick (Manu Ríos) e Mencía Blanco (Martina Cariddi).

Ari (Carla Díaz), Benjamín (Diego Martín), Mencía Blanco (Martina Cariddi) e Patrick (Manu Ríos) Foto: Reprodução/Netflix

Já falamos no post de análise do ‘Elite – Histórias Breves’ sobre como a nova temporada viria com um apega mais artística com cenas de câmeras giratórias, muito neon, algo bem ‘Skins’ ou ‘Euphoria’. Por ser um dos carros-chefe da Netflix nos últimos 4 anos, Elite não foi só renovada para a 5ª temporada dois anos antes de ir ao ar, como a produção, fotografia e figurinos estão de dar inveja. Realmente souberam aproveitar o sucesso da série.

Mas claro que vocês querem saber como estão os personagens favoritos, né? Já deu pra ver que as férias do Guzmán foram bem movimentadas, mas a temporada oficial dá um foco maior para ele no começo, fazendo algumas referências à primeira temporada, mas mostrando o seu amadurecimento nesses 4 anos. Até porque, ele agora tem mais espaço de trabalho na série com a saída de outros personagens.

Por outro lado, Samuel (Itzan Escamilla) tem menos destaque até por conta da sua despedida da série, já que ele não retorna para a 5ª temporada, mas nesses primeiros episódios conseguimos ver pequenos destaques para o ex de Carla. A mãe da Rebe (Claudia Salas) também vai voltar e causar muito com a filha e todo mundo. A produção aproveitou alguns contextos da Caye (Georgina Amorós) que apareceram nos curtas, nessa nova leva de episódios.

+Leia também: ‘Eu Nunca’, ‘Outer Banks’, ‘Virgin River’ e outros lançamento de Julho na Netflix

Os novos personagens também chegam com tudo logo no primeiro episódio e já conseguimos saber ali a linha que eles vão tomar. Ari é uma pessoa boa, mas que não se encaixa no seu mundo e vai viver muitos conflitos por conta disso. Já o Patrick já é mais livre, porém, meio mimado e tem certa dificuldade em ouvir um grandioso ‘NÃO’. Por fim, a Mencía, que provavelmente você vai gostar, mas que traz consigo alguns problemas que vão respingar na família. Falando neles, o pai – e diretor do colégio – é extremamente rígido nas suas decisões profissionais e pessoais.

Eles chegam abalando a nova temporada

O Phillippe (Pol Granch) é realmente um representante da realeza e vai trazer um ar de ‘Gossip Girl’ pra série. A história dele vai cruzar muito com a da Caye que agora faz a limpeza no ‘Las Encinas’.

Mas se você gosta de Elite por conta das cenas mais quentes, pode ficar sossegado porque teremos muitas. Essas cenas acontecem com frequência por conta do amadurecimento da série que ao longo dos 4 anos também mostrou o crescimento dos personagens, mas não deixa de ser uma marca de Elite.

Será que os novos personagens vão cair no gosto do público? A resposta é SIM! Por mais que a gente já esteja morrendo de saudade da Carla (Ester Expósito), Lu (Danna Paola) e Nádia (Mina El Hammani), os novos personagens também são introduzidos na história de forma natural e sem perceber, já começa a gostar muito deles e da bagagem que trazem como pessoa para a história no geral.

Os curtas também serviram pra colocar todo mundo na mesma página na quarta temporada, então, é importante que você assista para perceber as nuances sentimentais ou características que eles despertam na gente ao ver esses episódios quentinhos.

A nova temporada, estreia na sexta, dia 18 na Netflix.

Recomendamos 👇