Cobra Kai 4: Resumão completo da Temporada 4

Refresque sua memória com um resumão completo da 4ª temporada de Cobra Kai antes de maratonar a 5ª temporada da série da Netflix.

Tempo de leitura: 4 minutos

Pontas soltas para 4ª temporada de Cobra Kai

Miguel e Sam ficam juntos na 4ª temporada de Cobra Kai?

‘Cobra Kai’ segue o confronto entre Johnny Lawrence (Willian Zabka) e Daniel Larusso (Ralph Macchio) que começou 30 anos antes, em 1984, quando os dois lutaram no torneio de karatê de All-Valley.

Agora, Johnny está desempregado e tem a ideia de reabrir o polêmico dojo Cobra Kai após conhecer Miguel (Xolo Maridueña) e ajudá-lo contra uns valentões da escola.

A rivalidade entre Johnny e Daniel se estende quando o dono da Concessionária Larusso também resolve reabrir o dojo do seu antigo mestre, Miyagi.

No final da 3ª temporada temos Johnny fundando um novo espaço após ter sido passado para trás por seu antigo mestre, Kreese (Martin Kove).

Também temos Tory (Peyton Roi List) e Robby (Tanner Buchnan) mais juntos do que nunca após verem a relação de Sam (Mary Mouser) e Miguel cada vez mais forte.

Cobra Kai passa a ser uma ameaça maior e por isso, o Miyagi-Do e os novos Eagle Fang se juntam contra eles e uma nova rivalidade se inicia.

A batalha entre os dojos passa para um próximo nível quando Kreese promete para Daniel e Johnny que vai fechar o Cobra Kai, caso perca.

Como Daniel e Johnny vão conseguir se juntar para ensinar os alunos juntos e vencer Kreese? Confira abaixo no resumo completo da 4ª temporada de Cobra Kai antes de maratonar a 5ª temporada do sucesso da Netflix.

Atenção: o conteúdo abaixo contém spoilers

Daniel e Johnny juntos

Daniel e Johnny precisam se juntar contra Kreese na 4ª temporada de Cobra Kai – Foto: Netflix

Após Kreese roubar a liderança do Cobra Kai de Johnny, ele se vê novamente perdido e tentando recuperar Miguel da grave lesão que teve. Então, após sua recuperação, ele recruta novos alunos e funda o Eagle Fang, seu novo dojo de karatê.

Agora, a rivalidade entre Daniel e Johnny acaba sendo substituída pelo objetivo em comum dos dois de parar Kreese e seus métodos agressivos de ensino do karatê.

Por isso, os dois resolvem colocar as diferenças de lado e juntarem seus dojos para vencerem Kreese no torneio de karatê de All Valley. Como resultado, Kreese promete que irá abandonar o Cobra Kai.

O maior desafio dessa fusão é juntar a maneira de Johnny e Daniel de ensinar, o que acaba sendo difícil para os dois. Além disso, eles precisam manter a paz entre os alunos e entre eles próprios para fazer tudo isso dar certo.

Sam, Miguel e a fúria dos ex

Sam e Miguel ficam juntos em Cobra Kai?
Sam e Miguel ficam juntos na 4ª temporada? – Foto: Netflix

Sam e Miguel finalmente se acertam e voltam a ficar juntos, mas claro que teríamos alguns empecilhos, né?

Robby se juntou a Kreese no fim da 3ª temporada, o que fez seu pai ficar mais focado ainda em acabar com o Cobra Kai. Assim, ele quer ficar longe do pai e de Daniel. Enfim, Robby cada vez mais se aproxima de Tory que tem objetivos parecidos.

Tory também segue sua saga de rivalidade com Sam e isso só aumenta quando ela vê o ex com a filha de Daniel. Da mesma forma, Robby também não gosta nada de ver Sam com Miguel. Por isso, Tory resolve chamar Robby para o baile e acaba incomodando também seus respectivos ex.

No local, eles não aguentam e começam a se confrontarem já que ninguém nessa série é de muita conversa, né?

+Leia também: Resumão completo da temporada 2 de ‘Eu Nunca’

A rivalidade de Sam e Tory

Sam e Tory decidem a final do campeonato de karatê – Foto: Netflix

Após o acidente de Miguel e a falta de compaixão de Tory na briga, Sam cada vez mais fica com raiva dela, mas ao mesmo tempo fica traumatizada com a experiência que teve.

Enquanto isso, Amanda (Courtney Henggeler), mãe de Sam resolve confrontar Tory e sem querer faz com que ela perca seu emprego.

Lembrando que, ela é a única forma de renda da sua família. Definitivamente, isso acaba só aumentando a raiva de Tory por Sam.

O grande torneio de All-Valley

Myiagi-Do e Presas de águia lutam contra Cobra Kai no torneio de karatê – Foto: Netflix

No fim da terceira temporada temos o confronto direto de Kreese com Daniel e Johnny. Lá, ele desafia os dois para o grande torneio de All-Valley e promete abandonar o Cobra Kai se seu time perder.

No dia, Miguel acaba mais uma vez derrotado e lesionado, o que mexe com os ânimos dos Águias e Miyagi-Do.

Assim, quem decide a final masculina é Eli ou Falcão (Jacob Bertrand) e Robby, mas quem leva a melhor é Falcão que marca um ponto para o Miyagi-Do. Apesar disso, a decisão final fica com a disputa feminina entre Sam e Tory.

Antes da luta, Amanda consegue conversar com Tory e a convence a não lutar sujo. Porém, não é o que acontece já que, sem querer, ela acerta uma cotovelada em Sam e vence a luta. Em conclusão, o dojo Cobra Kai se torna campeão do torneio.

Porém, depois ela escuta uma conversa onde Terry promete dinheiro para um dos juízes e se sente culpada.

Daniel não desiste e continua a saga de tentar acabar com Kreese e o Cobra Kai de uma vez por todas. Para isso, ele procura a ajuda dos conhecimentos que teve com Mestre Miyagi.

+Leia também: Resumão completo da temporada 2 de ‘Control Z’

Miguel descobre o namoro de Carmen e Johnny?

Carmen e Johnny ficam juntos em Cobra Kai
Carmen e Johnny tem dificuldades de contar sobre o relacionamento para Miguel – Foto: Netflix

Um dos pontos fortes da quarta temporada de Cobra Kai é o namoro secreto de Carmen (Vanessa Rubio) e Johnny. Os dois sentem que precisam contar para Miguel, mas não sabem como.

Apesar disso, Miguel descobre tudo, se sente mal e toma uma decisão de cabeça quente: procurar seu pai. O garoto foge em busca do pai e deixa todos preocupados, mas isso não é o pior!

Depois de descobrir que Miguel fugiu, Carmem conta para Johnny que o pai não sabe da existência do filho. Vixi, como isso vai terminar, ein?

Mais traições no Cobra Kai

Terry e Kreese se juntam no Cobra Kai – Foto: Netflix

Como já dizia o ditado: um dia é da caça e outro é do caçador! Após ter tirado o dojo de Johnny no final da 2ª temporada, agora, quem perdeu ele foi Kreese, por seu próprio ‘parceiro’ Terry (Thomas Ian Griffith).

O ricaço percebe que o Johnny é o ponto fraco de Kreese e que Kreese é o seu. Com isso, os dois acabam sempre em conflito na administração do Cobra Kai. Sem piedade, ele arma uma emboscada para o sócio. Kreese acaba sendo acusado por Terry de ter cometido um crime que não é culpado, mas acaba preso.

Fico com dó ou não?

O que vai acontecer na 5ª temporada de Cobra Kai?

Miguel em busca do pai em Cobra Kai
Miguel vai conseguir encontrar o pai na 5ª temporada de Cobra Kai? – Foto: Netflix

Para a quinta temporada de Cobra Kai temos muitas perguntas que precisam ser respondidas:

  • Como o pai de Miguel vai reagir com a descoberta desse filho que nunca viu? Além disso, Miguel vai voltar pra casa?
  • Kreese vai sair da prisão e se vingar (como sempre) ou dessa vez é definitivo? Contando que ele não tem nenhum amigo, pode ser bem complicado provar sua inocência.
  • Agora com Terry no comando, Daniel e Johnny vão conseguir dar um fim no Cobra Kai?
  • Sam e Tory vão ter uma trégua na rivalidade?

A 5ª temporada de Cobra Kai já está disponível na Netflix. Confira também a Coleção Fandom das séries com elenco, trilha sonora e curiosidades ou visite nossa Watchlist e não tenha mais dúvidas do que assistir.

Recomendamos 👇