Hoje (14) estreou a segunda temporada da série High School Musical – A Série – O Musical e toda sexta-feira teremos um novo episódio da nova leva de episódios dos alunos do East High School. Nesse post, vamos comentar as impressões dos três primeiros episódios.
Se você gostou muito da primeira temporada, pode comemorar porque nessa nova teremos um plus de mais dois episódios, totalizando 12. Já tô com a roupa de assistir!
Muito se criticou quando a série foi anunciada, mas depois de sua estreia todos viraram fãs justamente por ela se desprender da obra original do filme e usá-lo apenas como fundo para contar uma nova trajetória. Finalmente temos jovens atuais e diversos passando pelos dilemas da adolescência e com cara de adolescentes de 16 anos mesmo, o que é mais surpreendente.
HSM: A Série também traz um diferencial nesse formato “bastidores” com referência ao grande sucesso “The Office” e entrega muito bem a história, fazendo a gente ficar preso assistindo o dilema da Nini (Olivia Rodrigo) com o Ricky (Joshua Bassett).
A primeira temporada teve um foco maior nas histórias pessoais de Nini, Ricky, E.J. (Matt Cornett) e Jenn (Kate Reinders). Já agora, teremos um maior desenvolvimentos dos personagens secundários já nos 3 primeiros episódios, onde passamos a conhecer com mais detalhes suas trajetórias, o que é ótimo para o ritmo da trama como um todo.
Ao mesmo tempo, estamos curiosos para saber como será para Nini e Ricky equilibrarem o relacionamento deles à distância. Que pode dar muito certo, ou não. Alguém aí se lembrou de ‘Para Todos os Garotos que já Amei”?
Como já falamos, teremos mais foco nos personagens secundários, e assim, mais locações para explorar também fugindo dos bastidores do musical, do quarto da Nini ou da escola. A pizzaria da família do Big Red (Larry Saperstein) também vai servir como forma de reunião de toda a galera no desenvolvimento da trama
Agora falando de música, teremos uma playlist bem variada mesclando sons originais com versões próprias do musical de ‘A Bela e a Fera’ e do segundo filme da obra original ‘High School Musical’, pelo menos nos três primeiros episódios da série.
No primeiro episódio, que já está disponível, a gente tem mais uma parte introdutória dos novos contextos, tramas, personagens e a partir do segundo já entramos mais no ritmo da temporada com as audições do novo musical e os personagens mergulhando de cabeça na nova trama.
Mas vocês querem saber dos novos personagens, né? Pois bem, teremos rapidamente a participação do Zac que é professor na North High e ex-namorado da Miss Jenn, mas ainda não temos mais detalhes dos dois. Já no primeiro episódio também fomos apresentados a Lilly que é muito fã da peça da temporada anterior e se revela bem competitiva também. Será que teremos a nova Tiara, de HSM 3?
Ah, também teremos um novo personagem que trabalha na pizzaria da família do Big Red, mas ainda não temos muitos detalhes sobre o seu desenvolvimento.
Se você acha que a Nini vai ficar de segundo plano por estar em outra escola, está enganado! Nos primeiros episódios vemos muito da sua nova rotina dela que é importante para contextualizarmos como ela está no momento, além do andamento do relacionamento dela com Ricky que ainda estão aprendendo a lidar com a distância.
Também temos um maior aprofundamento na história do Carlos (Frankie A. Rodriguez) com o Seb (Joe Serafini), principalmente com a família do Carlos. Com o passar da temporada, esperamos ter mais detalhes sobre o relacionamento dos dois. O mais novo casal do pedaço Ashlyn (Julia Lester) e Big Red também nos causou surpresas no final da primeira temporada e agora conseguimos ver as suas incertezas, inseguranças e como os dois vão construindo a relação
A série é original Disney+ e semanalmente teremos episódios novos. O primeiro já está disponível na plataforma.