Refresque sua memória com um resumão completo da 5ª temporada de The Crown antes de maratonar a temporada 6 da série da Netflix.
Pontas soltas para a temporada 5 de The Crown
Tempo de leitura: 4 min
A temporada 4 nos deixou alguns pontos importantes que moldaram a temporada 5, confira:
- Margaret Tatcher é oficialmente afastada do cargo de Primeira Ministra
- Charles está decidido a se separar de Diana para ficar com Camilla
- Diana está decidida a procurar o amor da sua vida por conta própria
Como essa separação vai impactar diretamente na coroa britânica?
Confira abaixo no resumo completo da temporada 5 antes de maratonar a temporada 6 do sucesso da Netflix.
Atenção: o conteúdo abaixo contém spoilers
Principais locais
Palácio de Buckingham: onde a maioria dos personagens da família real se encontra
Britannia: iate oficial da família real, que depois é descontinuado
Recap e elenco da temporada 5 de The Crown
Princesa Diana e Dodi vão ficar juntos?
Dodi Al-Fayed (Khalid Abdalla) – liga para seu pai, Mohamed, para contar que encontrou a sua garota perfeita. Então, mais tarde, ele apresenta Diana para seu pai e quer a garantia que ele vai gostar dela.
Princesa Diana (Elizabeth Debicki) – topa conhecer o pai de Dodi em um almoço. Porém, fica irritada já que os dois só falam árabe e ela não entende. Além disso, admite que mesmo tendo se divorciado, ainda não está feliz. Isso porque, a imprensa continua perseguindo-a.
Mohamed (Salim Daw) – após entender o que Diana está passando, oferece uma viagem para ela e Diana aceita.
Como a vitória de Tony Blair afeta a rainha
Príncipe Charles (Dominic West) – concorda com a família real que deveria se aliar com Hong Kong para estreitar relações. Isso porque, Tony e o Partido têm a intenção de devolver a colônia britânica de Hong Kong ao país chinês, mas a Rainha não concorda.
Tony Blair (Bertie Carvel) – é o favorito para o cargo de Primeiro Ministro e, mais tarde isso se confirma com ele ganhando de John Major nas eleições gerais.
Rainha Elizabeth II (Imelda Staunton) – mesmo com a vitória de Tony, elogia Major por ser confiável e o coloca entre seus principais primeiros-ministros. Em seguida, ela ainda pergunta o que ele acha do novo ministro.
John Major (Jonny Lee Miller) – ele dá uma avaliação bem sincera e elogia o novo Ministro.
A relação da Rainha Elizabeth com Tom Blair
Rainha Elisabeth II (Imelda Staunton) – se encontra pela primeira vez com Blair e menciona o Britannia. Assim, o descomissionamento do Royal Yacht é um movimento significativo da rainha.
Tony Blair (Bertie Carvel) – sugere que a coroa tenha um iate totalmente novo com financiamento privado e que o estado poderia fretar.
Príncipe Charles (Dominic West) – considera crucial esse descomissionamento porque acha que a Coroa tem sido dura com sua mãe ultimamente. Charles então parte para Hong Kong no Britannia.
Charles viaja para Hong Kong para formalizar a transição de poder
Tony Blair (Bertie Carvel) – aproveita a viagem com seus amigos na primeira classe
Príncipe Charles (Dominic West) – essa seria a última viagem na Britannia, além dele ser obrigado a viajar na classe executiva já que a primeira classe está ocupada. Logo depois, no seu discurso, deseja que os cidadãos chineses tenham um futuro feliz.
Charles tem ideias bem distintas da sua mãe
Príncipe Charles (Dominic West) – comenta com Blair que a Coroa Real precisa ser atualizada para atender às normais modernas.
Tony Blair (Bertie Carvel) – simpatiza com a rainha após ela concordar com o desmantelamento do Royal Yacht já que ela sacrifica uma prática simbólica. Após comentário de Charles, fica chocado com a atitude desafiadora de Charles com sua mãe.
Elisabeth tem desentendimento com Charles
Rainha Elisabeth II (Imelda Staunton) – ouve sobre o encontro de Charles com o Primeiro-Ministro e insiste em ter uma conversa com o filho. Logo depois, esclarece para Charles que ela é a única que tem contato direto com o Primeiro Ministro.
Príncipe Charles (Dominic West) – discute com a mãe sobre o seu divórcio, Camila e depois sobre a sua proximidade com Blair. Além disso, informa a mãe que teme que a monarquia deixe de existir se os princípios não forem alterados, mas a mãe o deixa sem resposta.
Elisabeth está em um impasse
Rainha Elisabeth II (Imelda Staunton) – visita pela última vez o Royal Yacht antes dele ser desativado. Lá, ela parece perdida, como se estivesse passando por uma crise existencial. No fim, mesmo sabendo que é preciso, parece não querer abandoná-lo.
Como termina a temporada 5 de The Crown
Dodi Al-Fayed (Khalid Abdalla) – pede Kelly em casamento
Princesa Diana (Elizabeth Debicki) – depois de topar a viagem para Sant-Tropez, se prepara para ir.
Mohamed (Elizabeth Debicki) – aproveita a vida no seu novo iate
O que vai acontecer na temporada 6 de The Crown
Para a temporada 6 de The Crown, temos muitas perguntas que precisam ser respondidas:
- Paparazzi’s seguem Diana no fim da temporada e ela se incomoda. Seria o começo do fim?
- Como vai ficar a relação da Rainha com Charles após os desentendimentos?
- Elisabeth vai continuar abrindo mão de algumas coisas para manter uma boa relação com Blair?
A temporada 6 de The Crown já está disponível na Netflix. Confira também a Coleção Fandom das séries com elenco, trilha sonora e curiosidades ou visite nossa Watchlist e não tenha mais dúvidas do que assistir.