Parar de tentar controlar o que não depende de você é uma importante lição da jornada de autoconhecimento. Descubra os benefícios!
Você vai precisar desapegar dos roteiros que cria na sua cabeça se quiser ter sossego.
é simples. isso dá certo nas telinhas, mas na sua vida vai virar uma bola de neve que vai te levar pro buraco uma hora ou outra.
vou esquematizar, talvez fique mais fácil pra você:
- têm coisas que estão dentro do nosso domínio e coisas que não estão. e é só isso e mais nada.
- você pode até influenciar muitas decisões na sua vida, mas as que são do outro, cabem a ele.
isso tem ecoado na minha cabeça desde que um psicólogo me falou a seguinte frase em uma sessão de terapia:
“eu tenho a impressão que você sofre muito por antecedência por criar cenários catastróficos na sua cabeça ou por planejar um roteiro cravado em pedra para as situações.”
e ele tinha razão. a frase “fica calmo” pode ser a maior armadilha para um ansioso, por isso, eu mudei a estratégia.
é preciso sentir as emoções, sejam boas ou ruins, mas especialmente quando elas são ruins.
sentir não quer dizer internalizar e aceitar aquele cenário, mas entender que é preciso viver um dia de cada vez e que tudo passa realmente.
na hora que estamos na bad, parece não fazer sentido, mas assim que acordamos na manhã seguinte percebemos que nada como uma boa noite de sono pra colocar as ideias no lugar.
- não dá pra controlar o outro e nem é saudável, mas dá para controlar como você vai reagir nas situações. seja inteligente pra gastar sua energia.
pensa nisso e me dê sua resposta,
maik
este texto foi enviado primeiro para os assinantes da newsletter postei e saí. toda segunda, antes da loucura começar, você receberá uma nova mensagem com um conselho para sobreviver ao mundo moderno. é rápido, mas se mudar algo, valeu a pena. Inscreva-se grátis com seu melhor e-mail: