A última semana de ‘Salve-se Quem Puder’ está com tudo e dessa vez quem vai se acertar será o casal Renatinha (Juliana Alves) e Catatau (Bernardo de Assis). No capítulo desta quarta (14), finalmente os dois vão decidir o futuro da relação; Confira como será a sequência:
+Leia também: Resumo de ‘Salve-se Quem Puder’
+Leia também: Resumo de ‘A Vida da Gente’
+Leia também: Resumo de ‘Império’
O casal vai até uma cafeteria quando lá, encontram Carol (Andressa Robles), que treinava com o office-boy quando eram mais jovens. na mesa, Carol relembra quando ele ainda era Lucy – seu nome antes de passar pela transição – e fazia parte do time. Isaac (Conrado Caputo), o técnico e Tamy (Lívia Inhudes) começam a fazer comentários preconceituosos contra o rapaz.
Mesmo sendo interrompidos por Carol e Erick (Cláudio Olegário), os comentários continuam e ficam mais fortes, mas Catatau não deixa barato e responde à altura chamando atenção de todos do local quando sua masculinidade é questionada. Por fim, Renatinha e ele dão um beijo apaixonante e são aplaudidos por todos.
Para o ator Bernardo de Assis, é um marco na televisão, onde tem a oportunidade de protagonizar uma cena de beijo entre uma atriz cisgênero e um ator trans. “Considero a cena como um ato de resistência. É importante para mim, um homem trans, ter a oportunidade de mostrar meu trabalho como ator de forma tão leve e natural através da história do Catatau. Sinto um grande orgulho e responsabilidade por participar deste momento, ainda mais quando acontece na minha estreia na TV. Não poderia ter sido mais especial. É uma grande conquista”, afirma o ator.
‘Salve-se Quem Puder’ é escrita por Daniel Ortiz com Flavia Bessone, Nilton Braga e Victor Atherino. A direção artística é de Fred Mayrink, direção geral de Marcelo Travesso, e direção de João Boltshauser, Alexandre Klemperer, Hugo de Sousa e Bia Coelho.