Vikings Valhalla | Resumo do episódio 8 da temporada 1 + final explicado

Tempo de leitura: 3 min

Refresque sua memória com um resumão completo da 1ª temporada de Vikings Valhalla antes de maratonar a temporada 2 da série da Netflix.

Pontas soltas para o episódio 8 de Vikings Valhalla

  • Kare se juntou a Olaf com a promessa de converter o povo pagão e de ajudar Olaf em sua dominação territorial;
  • Harald promete que largaria tudo por Freydis, mas o episódio 7 termina com ele se encontrando com Olaf escondido;
  • Emma segue sendo fiel a Canute, mas desconfia de Godwin e da maneira que Edmund morreu.

Qual será o final da batalha de Kattegat e como vai terminar a temporada 1 da série?

Confira abaixo no resumo completo da temporada 1 antes de maratonar a 2ª temporada do sucesso da Netflix.

Vikings Valhalla é sucesso na netflix

Atenção: o conteúdo abaixo contém spoilers

Emma é mandada de volta a Normandia

Com Emma fora do jogo, Aelfgifu toma o controle e se recusa a revelar a localização de suas tropas para ajudar Olaf. Emma é forçada a deixar o país e voltar para a Normandia sem escolha.

Com a situação tensa no trono, Godwin continua a manipular os jogos políticos para seu próprio benefício. Aelfgifu decide buscar aliados fora da Noruega, viajando até a Mércia para persuadir outros nobres a se unirem ao reino da Inglaterra.

Harald está traindo o povo de Kattegat?

Enquanto isso, Harald vai até o Jarl Kare para alertá-lo sobre uma ameaça de ataque em Kattegat, e após considerar suas opções, Kare decide se juntar ao lado de Harald em combate.

Harald se encontra com Kare e seus seguidores para discutir uma forma de evitar um confronto violento. Ele propõe entregar Kattegat e permitir que Haakon se renda e o povo se converta para que não haja perdas desnecessárias.

No entanto, Kare e seus homens se preparam para o pior cenário, já que a situação é incerta e eles esperam reforços de Olaf. Mesmo assim eles tentam, mas Haakon segue resistente. Porém, antes de retornar com Kare, Harald revela o plano de invasão através de códigos para Leif.

A rainha Aelgifu decobre que foi traída

Aelfgifu viaja para a Mércia com o objetivo de se apresentar como conselheira no tribunal e representar os interesses do povo. Ela habilmente alinha suas causas e consegue negociações favoráveis para sua nação.

No entanto, quando Aelfgifu retorna para Londres, ela se depara com uma surpresa – Emma está novamente no trono. Tudo não passou de uma estratégia elaborada de Emma para encontrar a frota escondida de Aelfgifu e, com a frota encontrada, o poder de Aelfgifu foi destruído e Emma reassume o controle do país.

Kare invade Kattegat

As forças de Kare se preparam para invadir Kattegat, com o objetivo de vencer a batalha. As Guardiãs de Kattegat estão preparadas nas muralhas, mas a ameaça vem de dois lados. Soldados de combate atacam pelo chão enquanto a frota naval de Olaf se aproxima.

Os arqueiros de Kattegat estão prontos para defender a cidade, enquanto Kare avança para matar Freydis e trazer sua cabeça como troféu. No entanto, eles descobrem que a maioria das embarcações na costa estão vazias, exceto por alguns poucos tripulantes.

Olaf tinha um plano por trás da aliança com Kare

O ataque planejado por Olaf foi uma jogada astuta, ele usou a ambição de Kare para enfraquecer as defesas de Kattegat e se posicionar como o Jarl mais poderoso.

A batalha foi intensa e resultou em muitas baixas, incluindo Haakon e várias Guerreiras. Haakon diz que Freydis deve seguir firme já que é Última, segundo a profecia.

Freydis e Kare finalemente resolvem suas pendências

A batalha finalmente chega ao clímax em Kattegat, com Kare e suas forças invadindo a cidade e lutando contra Guerreiras lideradas por Freydis. Com o objetivo de matar Freydis e tomar o controle da cidade, Kare se posiciona para enfrentá-la em um combate individual. No entanto, ele é surpreendido quando Freydis o derrota e o mata, cortando sua cabeça.

Enquanto isso, Harald retorna à cidade ferido e é ajudado por Freydis a escapar. Olaf também entra na cidade e acaba matando Liv, mas Leif promete vingá-la e se juntar a ela em Valhalla. Com a morte de Kare, Olaf toma o território de Kattegat, mas seu reinado dura pouco.

Olaf perde e Leif está tomado pelo ódio

A batalha final se desenrola em Kattegat, com Olaf liderando seus homens para defender sua posição como Jarl. No entanto, a chegada repentina de Forkbeard e suas forças desestabilizam a situação e as forças de Olaf são forçadas a recuar.

Com o seu exército em fuga, Olaf é deixado sozinho para enfrentar o inimigo. Enquanto isso, Leif está enfurecido com a morte de Liv e se junta à batalha, matando muitos dos homens de Forkbeard. O episódio termina com a incerteza sobre o destino de Olaf e a possibilidade de Forkbeard tomar o controle de Kattegat.

O que vai acontecer na temporada 2 de Vikings Valhalla?

Para a temporada 2 de Vikings Valhalla temos muitas perguntas que precisam ser respondidas:

  • Qual será o destino final de Harald e Freydis que partem de Kattegat juntos?
  • Leif está tomada pelo ódio, será que se juntará a Forkbeard para vingar Liv?
  • Como Emma manterá o reino da Inglaterra estável até a volta de Forkbeard ou Canute?

A temporada 2 de Vikings Valhalla já está disponível na Netflix. Confira também a Coleção Fandom das séries com elenco, trilha sonora e curiosidades ou visite nossa Watchlist e saiba o que assistir nos principais streamings.

Você também pode querer assistir ‘The Last Kingdom’, que conta a história de Uhtred, um jovem que perdeu os pais em uma invasão viking e agora está em busca de tomar de volta as terras onde nasceu.

Recomendamos 👇