Vikings Valhalla | Resumo do episódio 4 da temporada 1

Tempo de leitura: 2 min

Refresque sua memória com um resumão completo da 1ª temporada de Vikings Valhalla antes de maratonar a temporada 2 da série da Netflix.

Pontas soltas para o episódio 4 de Vikings Valhalla

  • Freydis foi atacada e matou o inimigo, mas virou alvo de novos cristãos na sua jornada até Uppsala;
  • Edmund está tomado pela arrogância da coroa inglesa e Godwin tenta ajudar, mas não é ouvido;
  • Harald e Leif se infiltraram no povo inglês para tentarem achar brechas na segurança

Como será a invasão dos vikings e o ataque ao exército inglês?

Confira abaixo no resumo completo da temporada 1 antes de maratonar a 2ª temporada do sucesso da Netflix.

Vikings Valhalla é sucesso na netflix

Atenção: o conteúdo abaixo contém spoilers

A batalha entre vikings e ingleses se aproxima

O episódio 4 de Vikings Valhalla começa com Leif acordando em meio a um campo de mortos. Quando vemos cenas de uma batalha intensa, voltamos no tempo para encontrar os vikings planejando sua próxima ofensiva.

Com torres de ataque e uma ponte fortificada, Harald sugere concentrar suas forças no rei Edmund ao invés de atacar Londres. Leif tem um plano para explorar a vulnerabilidade da ponte levadiça, eles precisam estar preparados quando a maré mudar e isso significa posicionar seus homens de forma estratégica e usar barcos para destruir as fundações da ponte.

O plano de Leif

Para tornar esse plano um sucesso, Leif propõe usar três de seus melhores barcos, mas Olaf ri da ideia, enquanto Canute se recusa a aceitar uma estratégia tão arriscada.

No entanto, à noite, Canute se aproxima de Leif e, depois de discutir suas motivações, e como ele está mais preocupado com a segurança de seus homens do que com a glória dos vikings, consegue convencer Canute a seguir adiante com o plano.

O ataque começa

Enquanto isso, Edmund cavalga até Streona, que negocia com ele para assumir a responsabilidade pelo ataque dos vikings em troca de sua ajuda. Streona quer que a Mércia se torne uma nação independente após a batalha, mas Edmund sugere dobrar suas terras. Emma mantém seu silêncio.

À medida que o dia se transforma em noite, Leif e seus homens usam uma prancha para atravessar o rio. Depois de fazer uma invasão rápida na guarita, eles mudam para barcos a remo e continuam avançando. Com lonas cobrindo os homens e mulheres a bordo, os soldados seguem em direção a ponte.

Enquanto isso, Canute e outros vikings aguardam pacientemente e se preparam para o ataque. E na manhã seguinte os vikings estão prontos para por o plano em prática. Alguns estão em seus barcos, liderados por Olaf, enquanto Canute lidera as tropas terrestres.

Canute provoca Edmund

Canute marcha sobre os ingleses e faz provocações a Edmund. Isso é uma estratégia para atrair os soldados em massa para a ponte levadiça sem saber que Leif e seus homens estão destruindo as fundações.

Com Streona prestes a chegar a qualquer momento, Canute decide provocar Edmund chamando-o de “Rei Belyoa” (que significa covarde), sabendo exatamente como irritá-lo e funciona perfeitamente.

Emma e Godwin fazem o possível para tentar impedi-lo, mas Edmund os ignora e decide liderar seus homens para a batalha sem os reforços da Mercia.

Edmund cai na armadilha dos vikings

Os vikings decidem se retirar da ponte para seguirem com o plano, mas Emma observa tudo de longe. Canute retira seus homens, Edmund cai na armadilha e avança com os seus soldados.

Emma suspeita que essa ofensiva é uma armadilha e prepara ordena que os arqueiros ataquem as fundações. Mas é tarde demais, pois o plano de Leif entra em ação.

Ele usa arqueiros, amarrados com cordas, para acertar seus escudos e permitir que eles remem e quebrem as fundações da ponte. Com as fundações quebrando, Leif ajuda cortando-as com seu machado para acelerar o processo.

Leif é o único groenlandês vivo

Godwin cavalga para encontrar Edmund e avisá-lo do plano. Lá, ele pede que Edmund volte, mas é claro que a força viking é muito superior ao que Edmund foi levado a acreditar.

Numerosos homens e mulheres aparecem dos pântanos e desrespeitam o rei Edmund. Desta vez, eles lutam contra os ingleses, enquanto Edmund tenta fugir, tentando voltar para o castelo.

As fundações eventualmente desabam, assim como toda a ponte, deixando Edmund encalhado e impedido de retornar ao castelo. Os vikings comemoram a vitória, enquanto Leif é o único sobrevivente da Groenlândia debaixo da ponte.

Streona decide recuar

Ao ver a ponte destruída e a fraqueza dos ingleses, Streona se retira e não ataca, acreditando que há uma batalha maior a ser vencida. Então, naturalmente, eles decidem retornar para a Mercia, enquanto Canute captura Edmund. Emma fica atrás de seus muros altos enquanto os vikings comemoram o plano bem sucedido de Leif.

Perguntas que precisamos de respostas em Vikings Valhalla

Para o episódio 5 de Vikings Valhalla temos muitas perguntas que precisam ser respondidas:

  • Leif está cada vez mais próximos do seu novo grupo. Com a morte dos seus parceiros, ele se juntará aos novos companheiros?
  • Com a derrota dos ingleses, o que acontecerá com Edmund?

A temporada 2 de Vikings Valhalla já está disponível na Netflix. Confira também a Coleção Fandom das séries com elenco, trilha sonora e curiosidades ou visite nossa Watchlist e saiba o que assistir nos principais streamings.

Recomendamos 👇