Tempo de leitura: 2 min
Refresque sua memória com um resumão completo da 1ª temporada de Vikings Valhalla antes de maratonar a temporada 2 da série da Netflix.
Pontas soltas para o episódio 2 de Vikings Valhalla
- Muitos vikings morreram no Massacre de São Brice e depois, o rei Canute da Dinamarca reuniu os povos vikings de todo o mundo para se vingarem;
- Harald e alguns que estava na Inglaterra foram os que sobraram e se juntaram ao grupo da vingança;
- Os irmãos groenlandezes Leif e Freydis também foram até Kattegat, mas com objetivo de matar Olaf, irmão de Harald. Eles acabam sendo presos após matarem um viking cristão.
Eles serão absolvidos no julgamento ou vão morrer?
Confira abaixo no resumo completo da temporada 1 antes de maratonar a 2ª temporada do sucesso da Netflix.
Atenção: o conteúdo abaixo contém spoilers
Freydis ou Leif vão morrer em Vikings Valhalla?
O episódio 2 de Vikings: Valhalla começa com Leif e Freydis presos, tendo uma discussão sobre sua sorte. Freydis acredita que a punição foi justa, enquanto Leif está preocupado com sua possível morte. Mesmo assim, ele se sente orgulhoso dela.
Eles são levados diante de um grupo de vikings furiosos, liderados por Olaf, exigindo justiça. Como solução, Freydis propõe um julgamento por combate. Olaf zomba da ideia, argumentando que a perda de Gunnar foi um golpe significativo para sua força de combate.
Harald avança e sugere que Leif seja oferecido para comandar a navegação e lutar pela vida de Freydis, usando suas habilidades como dívida pela vida da irmã. Ele se une à causa deles, usando suas habilidades de navegação e combate. Freydis é colocada de volta em sua cela enquanto Leif se prepara para a viagem.
Leif tenta fazer uma trégua entre cristões e pagãos
A bordo do navio de Leif, há tensão entre pagãos e cristãos tentando chegar a um acordo. Leif sente que isso pode causar problemas e exige que todos entreguem suas armas. Jalf Gorn é o único relutante em fazer isso, mas eventualmente cede e entrega seus machados. Porém, ele também tem outro machado menor escondido em sua capa que ele não entrega.
Rei Ethelred prevê guerra com Vikings
Na Inglaterra, Ethelred retorna ao local conhecido como Danelaw após o massacre. Um ano se passou desde então e ele declara o lugar como santuário novamente. No entanto, seus homens estão preocupados com os rumores de que as forças vikings estão se concentrando ao norte, pois o rei iniciou uma guerra e isso está se aproximando cada vez mais.
Com a piora da saúde de Ethelred, ele começa a pensar em alternativas para para tentar pagar os vikings com ouro. Isso não funciona, e enquanto isso, a Rainha Emma, preocupada com a ameaça viking, decide implementar um plano para combatê-los. Ela envia o jovem Edmund para a Mércia para buscar ajuda de Eadric Streona e sua região.
Emma sabe que essa jogada é arriscada, pois existe a possibilidade de Eadric propuser outras condições. No entanto, ela pede para que Edmund se mantenha firme e não negocie. Enquanto ele viaja, Emma exibe uma expressão preocupada.
Edmund consegue apoio de Streona que envia soldados para a guerra
Em Tamworth, Streona aceita enviar 5000 soldados e 1000 cavalos para ajudar na causa, mas ele acredita que os vikings atacarão pelo norte, passando pela Mércia antes.
Emma tem uma opinião distinta, estando convencida de que eles atacarão pelo sul – algo que Edmund aponta rapidamente. No entanto, Streona percebe as palavras de Edmund e acredita que o rei está enfrentando problemas de saúde.
Diante disso, Edmund decide jogar seu próprio jogo, desafiando Streona por sua desobediência ao futuro rei. Com um sorriso irônico, Streona finalmente concorda em enviar seus homens.
No caminho de volta, os sinos tocam ao longe enquanto Edmund implora aos homens que prestem atenção. Enquanto todos se ajoelham, eles se curvam ao novo rei, sinalizando que seu pai se foi.
Leif é duro e prova que é um Viking
No mar, enquanto navegavam, Jarl Gorn expressou sua dúvida de que estavam perdidos, Leif acalmou suas preocupações, mas uma risada de um dos cristãos a bordo fez Jarl Gorn se virar e matar o homem com seu machado.
Leif mantém a ordem entre os homens, matando imediatamente Jarl Gorn. Isso chamou a atenção de Harald e dos outros navios vikings quando eles finalmente chegaram a Kent. Harald subiu a bordo do navio de Leif e sussurrou em seu ouvido “Viking.”
Jarl Haakon sente-se cada vez mais confiante em Freydis . Depois de conversar com ela sobre seu passado, ele lhe entrega sua faca de combate. Além disso, a decide enviá-la para Uppsala para descobrir seu próprio destino.
Perguntas que precisamos de respostas em Vikings Valhalla
Para o episódio 3 de Vikings Valhalla temos muitas perguntas que precisam ser respondidas:
- Como será a chegada dos Vikings na Inglaterra?
- Edmund agora é rei já que seu pai morreu, como ele vai liderar a guerra que está por vir?
- Freydis sairá em uma jornada, o que a espera?
A temporada 2 de Vikings Valhalla já está disponível na Netflix. Confira também a Coleção Fandom das séries com elenco, trilha sonora e curiosidades ou visite nossa Watchlist e saiba o que assistir nos principais streamings.