RECAPSLIST

Sex Education | Resumão da temporada 3, elenco e crítica

Refresque sua memória com um resumão completo da temporada 3 de Sex Education antes de maratonar a temporada 4 da série da Netflix.

Pontas soltas para a temporada 3 de Sex Education

Tempo de leitura: 5 min

Resumo da temporada 3 de Sex Education

Jean descobre que está grávida e agora precisa lidar com essa novidade, mas principalmente: como Otis e Ola vão reagir.

Maeve descobre que sua mãe teve uma recaída com as drogas e toma a decisão de denunciá-la pensando no bem de Elsie.

Depois da estreia do musical de Romeu e Julieta com temática sexual e alienígena, o Sr. Groff tenta impedir, mas sem sucesso. Ele culpa os ensinamentos de Jean, mas Otis defende a mãe. Depois, Michael é afastado do seu cargo.

A temporada 2 termina com Otis deixando uma mensagem para Maeve se desculpando por tudo e admitindo que a ama. Porém, Isaac vê a mensagem e a apaga.

Como Maeve vai reagir quando descobrir tudo?

Confira abaixo no resumo completo de Sex Education antes de maratonar a 4ª e última temporada do sucesso da Netflix.

Atenção: o conteúdo abaixo contém spoilers

Elenco principal de Sex Education

Otis em Sex EducationOtis (Asa Butterfield) – continua dando conselhos sexuais aos colegas, mas sua vida está uma bagunça e ele precisa lidar com um impostor na clínica. Nessa temporada, se envolve com Ruby, mas depois acabam se separando. A relação com Maeve também fica complicada.

Maeve em Sex EducationMaeve (Emma Mackey) – é incentivada a se inscrever em um programa de estudos nos EUA, sua mãe aparece com sua irmã menor e as duas precisam resolver as diferenças. Sua relação com Isaac fica entre a paixão e a amizade. Já com Otis, ela precisa tomar uma decisão importante.

Eric em Sex EducationEric (Ncuti Gatwa) – tem dificuldade de lidar com Adam tão ‘travado’ na relação dos dois. Também viaja para a Nigéria, mas tem problemas com a família que tenta repreendê-lo. Ele beija Oba e se sente livre pela primeira vez, mas precisa lidar com Adam quando volta para casa.

Aimee em Sex EducationAimee (Aimee Lou Wood) – precisa lidar com seus traumas sexuais e quem a ajuda é Jean, ao mesmo tempo que lida com Steve, seu namorado. A amizade com Maeve fica estremecida, mas ela se ajudam.

Adam em Sex EducationAdam (Connor Swindells) – assumiu seu desejo por Eric, mas tem dificuldades de contar sobre seu namoro para algumas pessoas. Também sofre para se abrir com Eric sobre suas preferências sexuais e para revelar seus sentimentos como um todo.

Ruby em Sex EducationRuby (Mimi Keene) – decide assumir sua relação com Otis, conhecemos seu pai acamado, mas no final eles terminam após Ruby dizer que o ama, mas Otis não conseguir retribuir.

Jean em Sex EducationJean (Gillian Anderson) – começa a temporada com dificuldade de contar a Jakob sobre sua gravidez, mas depois decidem tê-lo. Jean faz de tudo para tentar se entender com o companheiro. Ao mesmo tempo, precisa lidar com os problemas que Hope está causando na escola.

Jakob em Sex EducationJakob (Mikael Persbrandt) – se muda para casa de Jean com a Ola, mas não está confiante com a terapia de casal. Após conhecer um ex de Jean, pede um teste de paternidade.

Ola em Sex EducationOla (Patricia Allison) – precisa lidar com a nova vida do pai junto com Jean. No começo se desentende com Otis, mas eles se resolvem. Também precisa ajudar a amiga/crush Lily a superar alguns desafios durante a temporada.

Lily em Sex EducationLily (Tanya Reynolds) – envia sua história anonimamente para o jornal local da escola. A escola acaba sendo penalizada e Hope a pune na frente de todos os alunos. Ela se afasta de Ola e tem uma crise de identidade, se achando infantil.

Hope em Sex EducationHope (Jemima Kirke) – chega para limpar a imagem da escola e proíbe os alunos de fazer praticamente tudo. Exige uniformes e implanta um programa de educação sexual, mas focado na abstinência. No dia de uma apresentação aberta da escola, ela precisa lidar com a rebelião dos alunos.

Jackson em Sex EducationJackson (Kedar Williams-Stirling) – É rebaixado por Hope, se aproxima de Cal e constroem uma bela amizade que depois se mistura com algo mais. Enquanto Cal se descobre uma pessoa não-binária, Jackson oferece seu apoio.

Cal em Sex EducationCal (Dua Saleh) – estudante não-binário que está se descobrindo e se envolve com Jackson.

Erin em Sex EducationErin (Annw-Marie Duff) – surge e tem um embate com Maeve já que é contra o lar adotivo de Elsie, mas aos poucos elas vão se entendendo. Porém, em uma atitude de desespero, ela rapta Elsie.

Elenco secundário de Sex Education

Maureen em Sex EducationMaureen (Samantha Spiro) – se separou de Michael após não se sentir mais amada, além de não aguentar mais a relação dele com Adam. Descobre os prazeres individuais e depois precisa lidar com a possibilidade de voltar com o marido.

Michael em Sex EducationMichael (Alistair Petrie) – após perder o cargo na escola e de se separar, resolve mudar de vida. Está focado em aprender novos hobbies e a conquistar Maureen novamente.

Viv em Sex EducationViv (Chinenye Ezeudu) se torna monitora-chefe por seu desempenho, é amiga de Jackson e Cal.

Rahim em Sex EducationRahim (Sami Outalbali) – se aproxima de Adam nessa temporada e acaba sendo um apoio para o garoto que está se descobrindo e não sabe lidar muito bem com Eric, que já está em outra fase.

Isaac em Sex EducationIsaac (George Robinson) – continua tentando conquista Maeve, mas perde pontos quando ela descobre que ele apagou a declaração que Otis mandou para ela. Funciona como um apoio para Maeve enquanto ela tenta lidar com a sua mãe.

Steve em Sex EducationSteve (Chris Jenks) – namorado de Aimee e estudante da Moordale.

Principais locais

  • Moordale: escola onde a maioria do elenco estudo e as tramas acontecem.
  • Casa do Otis: onde Jean e Otis moram, mas agora também a casa de Jakob e Ola.
  • Trailer: cafofo de Maeve, onde também rola a maioria da sua trama com Isaac e sua mãe Erin

Recap completo da temporada 3 de Sex Education

Maeve fica com Isaac ou Otis?

Triângulo de milhões? Maeve até pensa na possiblidade de ficar com Isaac, mas ele é quem desiste antes.

Ele só quer entrar novamente em um relacionamento se ambos tiverem certeza sobre isso e por isso, deixa Maeve livre.

Mas o que a gente estava esperando finalmente acontece: Otis e Maeve fazem as pazes e se beijam! No entanto, temos um problema: Maeve passa em um programa de estudos americano que se inscreveu.

Após se acertar com Otis, ela decide que não irá mais, mesmo sua mãe correndo para dar o dinheiro que ela precisaria para ir.

Mas, Aimee é quem a convence que é muito importante que ela vá.

+Leia também: Recap completo da temporada 1 de Sex/Life

Maeve e Erin tem que se entender

Maeve e Aimee se reconciliam após terem brigado por Aimee tentar ajudá-la financeiramente. Depois, elas partem para uma missão importante: rastrear Erin e Elsie.

As duas encontram a mãe de Maeve e convencem que deixar Elsie com a família adotiva é a melhor decisão. Porém, Maeve tem um dilema agora: após alguns dias Erin vai encontrá-la antes de ir embora e dá o dinheiro que ela precisa ir para os EUA.

Isso não seria um problema se ela não estivesse acabado de voltar com Otis e a decisão fosse bem difícil.

Hope é a nova diretora da Moordale

Nessa temporada, a escola passa por altos e baixos! (mais baixos, eu diria). Hope assume como diretora e o dia de portas abertas é uma verdadeira confusão.

Os alunos decidem se rebelar e fazem uma apresentação desafiadora em vídeo, declarando que têm orgulho de serem conhecidos como a “Escola do Sexo”.

Ruby mostra sua força ao enfrentar Hope e não deixa que a diretora impeça os alunos. Depois, ela acaba sendo removida do cargo de diretora.

Mais tarde, Hope aparece novamente, mas em uma conversa sincera com Otis no hospital. Lá, ela está tentando outra rodada de fertilização in vitro após várias de tentativas sem sucesso e ele a consola.

Como se não bastasse, os alunos descobrem que a escola será vendida, o que significa que precisarão encontrar alternativas para continuar terminar o ensino médio

+Leia também: Recap completo de Através da Minha Janela

Lily tem problemas para aceitar sua identidade

Nessa temporada, acompanhamos melhor a relação entre Lily e Ola. Lily acaba se isolando da amiga e faltando à escola, o que acaba preocupando Ola.

Aí, ela pede ajuda ao Otis pra tentar conversar com ela. Ele dá uma palestra estimulante para Lily, o que acaba ajudando a melhorar a situação entre ela e Ola.

Mesmo assim, Lily decide se livrar de sua parafernália alienígena, da qual ela gosta muito, mas sente que não tem mais idade para mantê-la. Porém, depois de uma fã pedir um autógrafo, ela desiste da ideia.

Ah, obviamente a temporada termina com Lily e Ola fazendo as pazes.

A gravidez de Jean

Após passar por momentos de briga com Otis, Jakob e Ola em casa, Jean sai para dar sua entrevista à TV local de Moordale.

Enquanto eles faziam um plantão contando sobre os protestos dos alunos da escola, ela começa a ter contrações e vai para o hospital.

Ela começa o parto, enquanto ninguém ainda está no hospital. Jakob está abrindo seu coração para a terapeuta e falando da antiga esposa, já Otis está se reconciliando com Maeve.

Jakob chega em tempo e Jean dá a luz a uma menina. Porém, ela tem uma hemorragia, o que complica sua situação.

No fim, tudo dá certo e Jean fica bem, mas tem uma revelação quando olha o teste de DNA do bebê. O que será?

Jackson e Cal vão namorar?

Jackson e Cal estão se descobrindo nessa temporada. Enquanto eles misturam a amizade com um possível romance, algumas questões surgem.

Em certo momento os dois se beijam, mas Jackson se refere a Cal no feminino, mas Cal quer ser entendido como uma pessoa não binária.

Isso acaba confundindo Jackson que precisa tirar um tempo para pensar. Depois, ele entende que não é queer e os dois se separam amigavelmente.

Eric e Adam ficam juntos

Enquanto foi visitar a família na África, Eric acabou beijando Oba. Ele gostou, mas se sente culpado por ter traído Adam.

Depois que voltou, contou ao namorado, que se decepciona com ele e se isola para pensar. Após dar apoio a Otis com sua mãe, Eric vai procurar Adam para conversar.

Inicialmente, Adam resolver perdoar o namorado e que eles esqueçam o que aconteceu, mas Eric não concorda. Para ele, é difícil ter que esconder o relacionamento deles e resolve que eles precisam terminar já que estão em momentos diferentes.

Adam fica triste, mas se concentra na competição de agilidade de cachorros de pequeno porte que se inscreveu. Ele não ganha, mas fica feliz com os elogios que ganha.

Na saída, tem uma conversa com a mãe e revela que Eric, na verdade, era seu namorado e que os dois terminaram. Maureen o consola, enquanto Rahim lê o poema sincero que Adam fez se declarando para Eric.

Sr. Groff aprende com Adam

Nessa temporada, o Sr. Groff passa por uma jornada de autoconhecimento. Após se separar da mulher e ter uma relação bem conturbada com Adam, ele fica sozinho.

Seu irmão o acolhe em sua casa, mas descobrimos um outro lado dele que não conhecíamos: o vulnerável. Por ser julgado e zoado pelo irmão a vida toda, ele acabou se tornando uma pessoa mais fria e controlada.

Porém, vendo tudo que perdeu, ele descobre na culinária uma paixão. Em um almoço para conhecidos, seu irmão Peter (Jason Isaacs) tenta mais uma vez o menospreza, mas dessa vez ele o encara.

Depois, vai direto se declarar para Maureen e os dois passam a noite juntos. De manhã, eles combinam que irão jantar juntos para decidirem o futuro da relação.

Mas, depois de perceber que Adam ainda é inseguro com a aprovação do pai sobre suas vitórias e derrotas, ela decide que não é momento dos dois reatarem.

Como termina a temporada 3 de Sex Education?

A temporada 3 de Sex Education termina com Maeve decidindo ir para os EUA com a bolsa de estudos que ganhou e se despedindo de Otis.

Eles ainda não decidiram como vão continuar, mas Maeve não deu adeus, apenas um “até logo” a Otis.

No último ano de Sex Education vamos precisar entender como a relação dos dois vai funcionar. Será que Ruby pode voltar à jogada com Otis sozinho em Moordale?

A quarta temporada vai nos revelar o futuro final do nosso casal.

Crítica da temporada 3 de Sex Education

Nessa temporada de Sex Education, temos mais uma aula de como passar recados importantes sem forçar a barra.

Vemos um Otis mais ‘maduro’ sobre os rumos da sua vida e também alguém que toma cuidado com os conselhos.

Também temos recados importantes como o problema que jovens podem enfrentar na escola quando não se apoia a diversidade.

Quais são os destaques da série?

São vários, mas principalmente a ampliação da relação família tanto de Maeve, quanto de Otis.

A maneira como Otis passou a se preocupar com problemas mais sérios baseados nas suas atitudes é algo nítido na temporada. Também temos sua maior aproximação com Jean. A gravidez, mesmo que no final, parece ter unido os dois mais ainda.

No caso de Erin e as filhas, nos possibilitou conhecer uma Maeve que não estávamos tão acostumados. Seu empenho em não deixar que Elsie sofresse o que ela sofreu, fez toda a diferença.

Foi uma temporada de dramas familiares e descobertas, o que nos revela que a série dificilmente erra ou usa a temática sexual para entrar no hype.

Além disso, temos que falar do foco maior em Lily, uma garota que desde a primeira temporada se mostrou diferente de todos e agora teve que lidar com o peso disso.

O jovem, principalmente se sair do padrão esperado, sofre muito na época da escola. Foi duro ver Lily tendo que mudar seu jeito e seus gostos para tentar passar despercebida após a exposição de Hope.

Bullying é sério, mata e ainda hoje não vemos ações concretas para diminuí-lo nas escolas.

O que faltou na temporada 3 de Sex Education?

Não daria para não citar a relação de Otis com Ruby. É nítido que o destino de Otis é ficar com Maeve, mas a maneira que a relação dele foi construída com Ruby nos deixa com um gosto de quero mais.

Também pudemos conhecer mais da garota nessa temporada, inclusive, nos mostramos como no ensino médio sentimos a necessidade de criar uma vida ‘perfeita’.

Descobrimos que Ruby também tinha problemas em casa com seu pai doente, mas mesmo assim se mostra ‘feliz’. Vê-la se decepcionando quando Otis não retribui o seu ‘Eu te amo’ foi muito doloroso.

Ao mesmo tempo, foi maduro da parte de Otis, mas não deixa de ser triste perceber que Ruby ainda não teve um desfecho positivo. Espero que a 4ª temporada dê um final que ela mereça!

O que vai acontecer na temporada 4 de Sex Education

Para a 4ª temporada de Sex Education temos muitas perguntas que precisam ser respondidas antes do encerramento da série:

  • Jean ficou surpresa com o resultado do teste de DNA da filha, quem será o pai?
  • Otis e Maeve vão precisar lidar com a distância. Será que o relacionamento vai aguentar?
  • Adam está cada vez mais disposto a se assumir. Será que o término com Eric será o pontapé que precisava?

A temporada 4 de Sex Education chega dia 21 de Setembro na Netflix. Confira também a Coleção Fandom das séries com elenco, trilha sonora e curiosidades ou visite nossa Watchlist e não tenha mais dúvidas do que assistir.

Não sabe o que assistir? O Watchlist, nosso guia de filmes chegou no WhatsApp (https://bit.ly/guia-de-filmes-whatsapp) e Telegram (https://t.me/cafediversao)! Entre no seu preferido e descubra o que está escondido nos streamings.

Recomendamos 👇