Ginny e Georgia | Resumo do episódio 1 da temporada 1

Tempo de leitura: 4 min

Refresque sua memória com um resumão completo da 1ª temporada de Ginny e Georgia antes de maratonar a temporada 2 da série da Netflix.

Quem é Ginny e Georgia?

Ginny é uma jovem de 15 anos acostumada a se mudar constantemente. A menina é, muitas vezes, a “ranzinza” da família já que acha que tem muito mais responsabilidades que a mãe, Georgia. Falando nela, Georgia é uma bela mulher de 30 anos que engravidou na adolescência e passou por muita coisa.

Agora, ela quer recuperar o tempo que teve que fugir de problemas antigos e começar uma nova vida na Nova Inglaterra. Porém, sabemos que o passado sempre vem à tona e com ela não seria diferente.

Georgia não vai desistir da nova vida com a família, mesmo que para isso tenho que abdicar de muita coisa. Enquanto isso, Ginny tenta lidar com os amores da adolescência e todas as angústias que essa idade pode oferecer.

No fim disso tudo, será que Ginny e Georgia vão conseguir manter a união da família intacta?

Confira abaixo no resumo completo da temporada 1 antes de maratonar a 2ª temporada do sucesso da Netflix.

Ginny e Georgia na primeira temporada da série da Netflix

Atenção: o conteúdo abaixo contém spoilers

Uma nova vida, em uma nova cidade!

A temporada 1 começa com uma contextualização de vida do ponto de vista de Ginny. Conhecemos o básico da família de Georgia e logo temos uma interrupção.

O que acontece é que Ginny descobre a morte de seu padrasto Kenny. Durante o funeral, ela escuta pequenas brigas sobre como ficará sua família dali em diante, principalmente sobre a herança.

Depois, a família decide partir para Wellsbury para começar uma nova vida. A casa delas é realmente bonita e espaçosa, além disso, Georgia logo faz amizade com Ellen Baker, sua nova vizinha que tem dois filhos.

Ellen, os filhos e a nova vizinhança

Ellen fica chocada com a idade de Georgia. Além disso, os dois filhos da mulher tem quase as mesmas idades que Ginny, são eles: Marcus e Maxine, que fumam maconha.

Em seguida, no fim da noite, Georgia e Ginny conversam, mas a última ainda está mais afastada da mãe. Depois de uma piada sobre Gilmore Girls, as duas vão para a cama, mas lutam para dormir. Então, Georgia foge e decide encontrar Marcus para pegar um pouco da sua maconha.

No dia seguinte, Georgia deixa as crianças na escola, onde conhece os diferentes pais, incluindo Cynthia, que parece ser a rainha da cidade.

Lá, eles encorajam Georgia a comparecer a uma reunião na noite seguinte, onde o prefeito Paul irá falar.

Conhecendo o passado de Georgia

No meio disso tudo, conhecemos mais do passado da mãe de Ginny através dos flashes, onde ela foi abusada. Mais tarde essa história continua quando Georgia conhece Zion em um bar.

Ele é menor de idade e tem uma identidade falsa, mas não conta a ninguém sobre Ginny. Ele também vê através de sua maquiagem ao redor dos olhos – ela apanhou – e ele é gentil com ela.

Depois, em mais flashbacks, vemos Kenny se envolvendo um pouco demais com Ginny enquanto ela está fazendo ioga. Por enquanto, isso é mantido em segundo plano, mas é um assunto que deve ser destaque ao longo da temporada.

Ginny e Maxine se aproximam, mas Marcus vem no combo

Na escola, Ginny revela que os livros que elas estão estudando, na verdade, foram escritos por homens brancos. Quem se apega a ela depois disso é Maxine, que decide se aproximar da novata e incluí-la na turma.

Na saída da escola, Ginny encontra sua mãe tentando se aproximar do prefeito, como sempre. A mãe conhece o homem em um bar e tenta conseguir um emprego em seu escritório.

Por outro lado, Ginny não anda nada bem com as coisas que estão acontecendo. Tudo sempre girou em torno das mudanças que a família constantemente faz, o que a incomoda.

Depois, ela vai para casa de Max e acaba se aproximando do seu irmão, Marcus. Os dois se beijam de repente depois de levar a bicicleta dele para dar uma volta.

Mais um encontro Ginny?

Georgia tenta dar alguns conselhos para a filha, mas ela não é exatamente o melhor exemplo a se seguir, né? De qualquer maneira, no dia seguinte as coisas começaram a dar errado quando Georgia foi tentar passar as compras no cartão e ele foi recusado.

O que acontece é que a herança de Kenny está sendo contestada, o que está impedindo que o processo seja finalizado.

Nesse meio tempo, Ginny avisa que tem um encontro com outro garoto da escola, o Hunter. Só isso já é suficiente para distrair a mãe da menina, que quer ajudar a filha.

Ginny vai para o seu encontro e, no final, Hunter a deixa em casa e fica um clima entre os dois já que rola apenas um abraço, mas no geral acaba bem.

Georgia sabe ser convincente

Georgia e Ellen vão à reunião na escola no dia seguinte. Além disso, Joe é ameaçado de denúncia para o Departamento do Trabalho por exploração de estagiários sem que sejam pagos.

Isso acontece depois dele ter que aceitar a inserção de almoços orgânicos na escola por uma pressão das mães.

Mas não é só Joe que Georgia consegue manipular. Quem também está no radar é o prefeito Paul que decide dar o emprego para a loira.

Ginny e Marcus ficam juntos?

O auge do episódio é entre Marcus e Ginny, que ficam juntos novamente e acabam fazendo sexo. No dia seguinte, Ginny fica com ciúmes dele quando o vê com Padma.

Perguntas que precisamos de respostas em Ginny e Georgia

Para o episódio 2 de Ginny e Georgia temos muitas perguntas que precisam ser respondidas:

  • Como Georgia vai se sair no novo emprego?
  • Georgia via conseguir pegar a herança de Kenny?
  • Ginny começou a se enrolar com Marcus e também com Hunter. Vem aí um triângulo amoroso?
  • O passado de Georgia volta à tona para assombrá-la?

A temporada 2 de Ginny e Georgia já está disponível na Netflix. Confira também a Coleção Fandom das séries com elenco, trilha sonora e curiosidades ou visite nossa Watchlist e saiba o que assistir nos principais streamings.

Recomendamos 👇