Após 5 temporadas, um cancelamento da Fox, grande campanha nas redes sociais e novas temporadas produzidas pela Netflix, Lúcifer estreou a segunda parte de sua 5ª temporada na madrugada desta sexta (28). Trouxemos então uma lista de motivos para você assistir a última leva de episódios:
1- Temos uma maior profundidade dos personagens
Nessa temporada conseguimos perceber que temos maior foco nos personagens que foram construídos durante as outras temporadas e ainda conseguimos identificar particularidades que não eram colocadas em foco anteriormente. Principalmente com eles tendo que lidar com situações que não estavam acostumados como o fim de uma vida ou como lidar com o pós-vida.
2- Episódios grandes para matar a saudade
Se você tava louco para matar a saudade, mas ao mesmo tempo quer ver devagar para não acabar, saiba que os episódios são bem grandes. Alguns chegam até a ter uma hora de duração. A maioria fica na casa dos 50 minutos. Por vezes parece que algumas histórias se arrastaram e poderiam funcionar mais rapidamente, mas no geral o aproveitamento foi bom.
+Leia também: Netflix: confira os lançamentos de Junho
3- A batalha épica entre Miguel e Lúcifer
Tom Ellis deu vida ao protagonista Lúcifer e também a Miguel, onde os dois travavam uma disputa, assim como na história original. Com a chegada de Deus ficou mais claro que Miguel queria na verdade o lugar mais alto e não apenas o trono do irmão. A relação entre a família celestial também é mostrada e conseguimos perceber muita falta de comunicação entre eles. Parece que os problemas de família não são só dentro da nossa casa, né?
4- Muita investigação e musicais
Continuamos na pegada investigativa aqui na Terra com Chloe e companhia. Nesse meio tempo a relação de Lúcifer com Deus acaba envolvendo Chloe também, que nos traz alguns momentos bem engraçados de conversas entre os dois. Pra quem gosta de uma vibe musical vai ficar feliz com essa temporada.
+Leia também: Tudo o que sabemos sobre a Parte 5 de ‘La Casa de Papel’
5- O lado bom e ruim das pessoas
Foi uma temporada que nos mostrou que nem todos são 100% bons ou ruins e conseguimos trazer esses ensinamentos para a nossa vida. A reflexão que a série traz, mesmo partindo para o lado cômico é bem séria: temos nossas facetas individuais e cabe a nós olharmos o lado bom e ruim
A temporada no geral está ótima e dá pra matar a saudade do vilão mais querido do streaming. Os episódios já estão disponíveis na Netflix. A sexta e última temporada ainda não tem data de estreia prevista.