WATCHLIST

5 Motivos para assistir “Outer Banks”

Trouxemos hoje para vocês uma lista de ótimos motivos para você assistir a série ‘Outer Banks’ da Netflix. A trama teve lançamento no dia 15 de abril e vem ganhando muito espaço e críticas positivas pelos seus consumidores, então é uma ótima opção de série para se desligar do momento atual de distanciamento e focar em uma aventura junto com esses jovens em busca de um tesouro.

1. O trailer não dá tanta vontade de assistir, mas calma

Confesso que o trailer não diz muito sobre a série. De início pensei que fosse mais uma história adolescente com uns probleminhas, porém, do terceiro episódio pra frente as coisas começam a acontecer e eu não consegui parar de assistir mais. Ver a história de John B ir se revelando com o passar dos episódios dava vontade de maratonar tudo de uma vez só. Confesso que comecei após assistir ‘Eu Nunca’ que era mais curta e estranhei um pouco os episódios tão longos, mas com o passar do tempo fui vendo que os episódios iam ficando pequenos pela quantidade de acontecimentos que era proporcionado.

2. Velocidade dos acontecimentos
Foto: ReproduçãO/Netflix

Falando em quantidade de acontecimentos, não tem como não falar na velocidade das sequências. Desde o início aconteceu muita coisa, porém, do meio da temporada até o final foi um misto de ‘Meu Deus correeee’ com ‘John B não tem um minuto de paz, meu Deus’. A minha cara vendo tudo após o episódio 5 foi exatamente essa da foto ao lado. Não dá. Muitos falaram a temporada focou apenas em John B e eu concordo, porém, acho também que essa temporada era focada na história do desaparecimento do pai de John e no fortalecimento da amizade deles. De antemão já aviso que se a Netflix não produzir uma segunda temporada cabeças vão rolar. Para a próxima temporada, gostaria mais de conhecer a história da Kiara a fundo e mais espaço para JJ que se mostrou instável durante toda a série e vemos sua incessante tentativa de ser aceito pelo pai, além da falta de amor que ele tem em casa.

3. Cenas de ação que te deixam desesperados

Com certeza eu nunca imaginei adolescentes de 16 anos fazendo o que eles fizeram. Confesso que eu, com 23, não fiz nem metade do que eles aprontaram em 10 episódios. As cenas de ação seguram muito quem assiste e temos a impressão deles sempre estarem correndo de algo. Personagens como Rafe se tornaram muito importantes do meio da temporada para o final, já que mudaram totalmente a imagem que tinham no começo. Falando em Rafe, sua irmã Sarah que foi outra surpresa na trama já que ela cresceu muito como personagem. Minhas cenas favoritas de ação são as da pesca entre John B e Ward (Quem viu vai saber). Naquela sequência eu não consegui respirar de aflição. Outra sequência ótima é com a senhora da casa antiga. Meu Deus, o que foi aquilo? Quem não viu, prepara o coração.

4. Se você gosta de ‘The O.C.”, vai gostar de “Outer Banks”
Ryan em ‘The O.C.’

Sou um fã de carteirinha de The O.C. e essa série com certeza me lembrou muito. John B tem muito do Ryan, um jovem pobre com problemas pessoais e que luta para ser levado a sério sendo honesto em uma sociedade de ricos que se acham donos de tudo e todos. Não poderia nunca fazer esse post sem lembrar da amizade entre os quatro tão diferentes e que juntou eles de uma forma que me lembrou muito The O.C. As sequência no litoral, nem se fala, não é? Cenários lindos que dão vontade de mergulhar nas aventuras com eles. Engraçado que nesses tempos de quarentena onde tudo está sendo tão digital, é legal ver uma série onde poucas vezes mostra eles mexendo em aparelhos eletrônicos. Eles apenas viveram o verão de forma intensa. Deu até inveja, confesso.

5. Reviravoltas, mortes inesperadas e vilões
Foto: Reprodução/Netflix

Eu disse. Não dá pra ver essa série e não se surpreender com os acontecimentos. Eu fui surpreendido umas 200 vezes com pessoas que eu achei que iam morrer e não morreram. Pessoas que achei que iam se dar mal e no final se deram bem. Enfim, o que mais me surpreendeu foi a cena com a Xerife Peterkin (pra quem viu: eu ainda tenho esperanças e só minha opinião importa).

Bônus: você vai se interessar pelos problemas pessoais do JJ
Foto: Reprodução/Netflixx

Não podia deixar de falar e destacar o personagem JJ (Confesso que fiquei tentando achar de onde eu conhecia ele e não consegui descobrir). JJ é o típico valentão que não mede as consequências das coisas e vemos que em muitos momentos, os pogues tentam alertá-lo das suas atitudes sem muito sucesso. O que não podemos negar é da sua lealdade e comprometimento com os amigos. Dois momentos me chamaram muito a atenção: primeiro, a cena entre JJ e Pope com os policiais no momento da acusação, depois a cena onde eles gasta o dinheiro que conseguiu e os amigos estão ali para apoiá-lo. Com certeza eu acho que uma nova temporada deve mostrar mais sua trajetória e eu torço para que JJ e Kiara fiquem juntos, me julguem.

Assistam essa série que merece renovação para ontem!

 

Recomendamos 👇