A Vida Sexual das Universitárias volta para mais uma temporada e mantém a qualidade em episódios leves e engraçados. Leia a crítica, conheça o elenco e o futuro da série da HBO Max.
Tempo de leitura: 5 min
Sabe aquela série confort que a gente coloca pra ver um episódio despretensiosamente e quando vê já assistiu todos os episódios? Essa é a sensação que tive ao assistir a primeira temporada de A Vida Sexual das Universitárias e, curiosamente, o sentimento se repete com a segunda. Por isso, não poderia deixar de te indicar essa obra-prima da HBO Max.
Criada e escrita pela talentosa atriz Mindy Kaling, a série gira em torno de um grupo de 4 meninas recém chegadas na Universidade Essex. Elas estão preparadas para viver as experiências que a faculdade pode proporcionar e, é claro, aproveitar tudo com muita pegação, bem no estilo American Pie, só que menos machista.
Para quem não sabe, Mindy Kaling também é criadora de Eu Nunca, outro sucesso da Netflix e eu faço questão de deixar isso em destaque, pois eu só fiquei sabendo ao pesquisar mais sobre. Não é à toa que ambas a séries seguem renovadas com seu enredo voltado para o público jovem adulto, mas que conquista qualquer idade (maior de 16, por favor).
+Leia também: Resumo completo da temporada 2 de ‘Eu Nunca’
Crítica da temporada 1 e 2 de A Vida Sexual das Universitárias
Falando da trama, a série consegue cobrir déficits que tivemos no fim da temporada 1, como a saída de Nico que não voltou para o segundo ano. Os arcos de ligação também foram bem construídos com cada uma das protagonistas com problemas e histórias independentes que se juntam no quarto delas.
Inclusive, os momentos no quarto são os mais engraçados e vemos como as quatro garotas tem uma boa energia entre si e, principalmente, de apoio e escuta entre elas quando lidam com os problemas umas das outras.
Quais são os destaques da série
Destaque para Lila, que teve muito destaque na segunda temporada com alívios cômicos incríveis e mesmo assim, conseguiu passar suas fragilidades de uma forma muito incrível, mostrando que nem sempre precisamos ser fortes, mesmo que tenhamos uma personalidade que passe isso para os outros.
Kimberly, talvez, foi a personagem que mais se demonstrou vulnerável e forte nos episódios, isso tanto na primeira temporada, quanto na segunda. Nessa nova leva de episódios ela vem mais confiante, mas mesmo assim precisa lidar com as preocupações da vida adulta e do medo de não conseguir pagar a faculdade.
Já Leighton só melhorou na temporada 2, se aceitando mais e mostrando isso para todos. Conseguimos ver a evolução da personagem claramente. Leighton é o tipo de personagem que a gente não esperaria nada que não fosse o estereótipo fútil que ela consegue muito bem equilibrar com questões muito importantes que nos fazem refletir.
Bela ao mesmo tempo que se mostra extremamente confiante, acaba sendo sabotada por si mesma muitas vezes, mas você não conseguirá acabar um episódio sem dar pelo menos uma boa gargalhada com ela.
O que faltou em A Vida Sexual das Universitárias
Por mais que a série tenha os seus 10 episódios e com altos e baixos no enredo para cada uma das protagonistas, tivemos alguns problemas. Mesmo se tratando de um enredo focado nos amores e desamores universitários, algumas relações que são mais desenvolvidas durante os episódios, acabam de forma repentina.
Nada que tenha atrapalhado e influenciado na história como um todo, mas a sensação que fica é que para alguns casais acontecerem na segunda temporada, outros precisaram terminas “às pressas”. Em compensação o plot twist do fim da temporada 2 nos faz querer mais 10 episódios pra ontem (agiliza aí HBO Max)
Vale a pena assistir?
Depois de toda essa rasgação de seda, é claro que sim, né? Série, leve, com recados importantes e principalmente: muito engraçada para assistir naquele momento que você tá meio na bad e só quer esquecer de tudo de ruim que tá acontecendo.
Nota: 4/5
+Leia também: Resumo completo da temporada 1 de Ginny & Georgia
Quem é quem no elenco principal de A Vida Sexual das Universitárias
Kimberly (Pauline Chalamet)
A novata na faculdade de Essex é o tipo nerd, mas que aos poucos vai se soltando ao conhecer as outras amigas Leighton, Bela e Whitney. Também é muito inteligente e bolsista da faculdade, mas alguns acontecimentos a fazem perder a bolsa e ela tem que se virar para ficar na universidade. É interpretada pela atriz Pauline Chalamet que também fez trabalhos em ‘What Doesn’t Float’ e ‘A Arte de Ser Adulto’.
Leighton (Reneé Rapp)
Patricinha? Um pouco, mas nem tanto. Leighton é a cota loira e rica da série, mas não se engane, a moça pode se surpreender muito na trama. Descobrindo sua sexualidade e novas amizades, ela é novata em Essex e irmã de Nico. A personagem é interpretada por Reneé Rapp é também cantora e já lançou vários clipes como Too Well e Don’t Tell My Mom.
Bela (Amrit Kaur)
A parte zoeira do squad ficou por conta de Bela. Aspirante a comediante, ela entra em Essex com o objetivo de fazer uma boa carreira e contatos para conseguir uma oportunidade no mundo da comédia. Ela também não nega uma festa e não dispensa um contatinho. É interpretada pela atriz Amrit Kaur, conhecida por The D Cut, The Bold Type e Star Trek.
Whitney (Alyah Chanelle Scott)
Rica, mas com problemas em casa? Temos. Whitney é filha de uma senadora e tem tudo em sua mão, mas em Essex está procurando sua própria identidade e, principalmente: a admiração da mãe. Sua vida amorosa anda bem bagunçada, mas de quem não está, né? A personagem é interpretada pela atriz Alyah Scott, que também pode ser vista na série Reboot.
Lila (Ilia Isorelýs Paulino)
Extremamente engraçada e empoderada. Lila trabalha com Kim e Canaan no café da faculdade e traz muita risada durante a série. Focada, mas sem deixar de aproveitar a vida, ela vai te tirar boas risadas durante os episódios. Interpretada por Ilia Paulino, também conhecida por As Trambiqueiras, De Férias da Família e One Piece.
Canaan (Christopher Meyer)
Engraçado e também muito focado, Canaan é amigo de Kim E Lila, ams também faz parte do círculo de amigos principal da trama. Com mais espaço na segunda temporada, conhecemos mais sobre sua vida e suas relações amorosas. É interpretado pelo ator Christopher Meyer, conhecido por iZombie e General Hospital.
Nico (Gavin Leatherwood)
O fortão da primeira temporada, membro da fraternidade Teta e irmão de Leighton. Academia em dia, é claro, mas estudioso e o “orgulho” da família, até que apronta e se dá mal. Também se envolve com uma das protagonistas da série, mas sai no fim da temporada 1. É interpretado pelo ator Gavin Leatherwood, conhecido pela série ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’.
Alicia (Midori Francis)
Alicia é líder de um grupo queer da faculdade interessado em ajudar pessoas da comunidade a se manterem firmes e prosperarem. Conhece Leighton após ela ser punida na faculdade e a apresenta a realidade lésbica nua a crua. Fica durante a primeira temporada, mas na segunda é uma personagem recorrente. É interpretada pela atriz Midori Francis, conhecida por ‘Dash & Lily’ e ‘Grey’s Anatomy’.
Erik (Mekki Leeper)
É o nerd ‘descolado’ da série. Presidente da revista de humor famosa da faculdade, ele se envolve com Bela e aprende muito sobre o universo machista na primeira temporada. Continua na segunda como personagem recorrente. É interpretado pelo ator Mekki Leeper, conhecido por Resolutions e Christmas in Summer.
Jackson (Mitchell Slaggert)
É o fortão também, mas da segunda temporada. Se denomina como um refugiado já que veio de transferência após sua faculdade ser destruída. Gosta de praticar esportes e de correr, é claro. Se envolve com Bela durante a temporada. É interpretado pelo ator Mitchell Slaggert, conhecido por Diablo Guardían e a nova versão de Gossip Girl.
Teremos temporada 3 da série?
Sim, pode comemorar, a série já está renovada para o seu terceiro ano e deve chegar em 2023 na HBO Max. A segunda temporada da série chegou no fim de 2022, por isso, a nova leva de episódios deve estar disponível na HBO Max no último bimestre do ano, possivelmente. Assim que tivermos uma data confirmada, atualizaremos neste post.
Não sabe o que assistir? O Watchlist, nosso guia de filmes chegou no WhatsApp (https://bit.ly/guia-de-filmes-whatsapp) e Telegram (https://t.me/cafediversao)! Entre no seu preferido e descubra o que está escondido nos streamings.