Ricos de Amor: Vale a pena assistir ao filme?

Na última quinta (30), a Netflix liberou sua mais nova comédia romântica e claro que já assistimos para dizer para você se vale a pena sentar no sofá nesse feriadão prolongado para ver seu mais novo lançamento. Vamos primeiro conhecer a história:

O filme é uma típica comédia romântica que mostra os encontros e desencontros de um casal. De um lado, Teto, interpretado pelo ator Danilo Mesquita que ganhou mais destaque na mídia após participar da novela Segundo Sol, da Rede Globo. Aqui, ele é um ‘playboy sertanejo’ herdeiro de uma grande rede produtora de tomates. Do outro lado temos Paula, que é uma quase formanda em medicina e interpretada pela já conhecida Giovanna Lancellotti. Após o primeiro encontro dos dois, Teto mente sobre suas origens ricas e parte para o Rio confiante em conquistar a moça.

Elenco do filme ‘Ricos de Amor’ – Foto: Netflix

Agora vamos falar do que achamos do filme: Uma típica comédia romântica, ‘Ricos de Amor’ entrega o que promete e você ri, se emociona e vive o crescimento do casal no decorrer do filme. Além disso, o início do longa no começo pode levar a futilidade das coisas MUITO a sério e pode desanimar um pouco, mas vale a pena continuar assistindo para ver o crescimento do personagem Teto.

O filme também trata de situações bem importantes como o assédio no trabalho sofrido pela personagem Paula, além do encorajamento que a obra traz no quesito correr atrás dos seus sonhos. Independência financeira é um tema muito abordado também e mostra que dinheiro, quando não é seu, nem sempre pode trazer felicidade.

Foto: Netflix

Não podemos deixar de falar da realidade das comunidades brasileiras que são retratadas no longa também e não trazem a mensagem de sempre da vida difícil. O filme focou sim na realidade das comunidades brasileiras, mas em como você pode se destacar no mercado de trabalho da mesma forma se houver dedicação. Destaque para o personagem forte da Lellezinha, uma figura também já conhecida nas produções da Rede  Globo.

O final do filme não decepcionou, porém, foi muito corrido e poderia ser mais bem aproveitado com histórias mais a fundo, mas nada que tenha atrapalhado tanto o enredo do filme, porém, se tivesse sido explorado mais o final de Paula e Teto, tenho certeza que poderia ter sido bem melhor.

Não podemos deixar de falar também do assédio sofrido pelo personagem Igor (Jaffar Bambirra). No decorrer do filme o assédio é retratado com a personagem Paula que sofria com as investidas do seu chefe, interpretado por Caio Paduan. Em paralelo, o personagem Igor sofre da mesma coisa pela personagem de Fernanda Paes Leme, mas a situação é levada para o lado cômico. Acho que essa parte do enredo deveria ter sido repensada já que assédio era uma questão a ser tratada no filme.

Enfim, vale a pena com certeza assistir ao filme que é bem leve, traz muitas reflexões e consegue nos tirar um pouco da situação caótica que está o país nesse momento. Se já assistiu ao filme, fala pra gente nos comentários o que achou!

Confira o trailler oficial do filme:

 

Recomendamos 👇