Tudo que marcou Jodi no 1º filme vai refletir em sua nova postura no 2º, mas ela não vai se livrar tão fácil de suas inseguranças agora que quer participar de um musical. A sequência de ‘Crush à Altura’ chegou na Netflix e para relembrar de tudo que aconteceu no primeiro filme, lá em 2019, confira um resumão e todas as principais novidades do segundo filme.
Crush à Altura: Saiba quem é quem no elenco da série
Crush à Altura: Ouça a trilha sonora completa da franquia
Resumo do 1º filme
Jodi (Ava Michelle) desde criança é mais alta que o normal para sua idade e isso foi motivo de bullying durante toda a sua infância e continua sendo na sua adolescência.
As pessoas sempre ficam perguntando para ela se “está frio aí em cima” e ela se sente mal por isso e cada vez mais se fecha, evitando relações.
Em contrapartida, tem uma irmã de estatura média que participa de concursos de beleza. No início, Jodi, parece não ligar muito para a Harper (Sabrina Carpenter), mas no decorrer do filme a ligação das duas fica mais forte e mostra como elas se apoiam.
Jack (Griffin Gluck) tem um crush explícito em Jodi desde criança, mas ela nunca dá bola para ele justamente por ser mais alta que o garoto que anda pela escola usando uma caixa de leite como mochila.
Stig (Luke Eisner) é o aluno novo que veio da Suécia para fazer intercâmbio e rapidamente vira o crush de Jodi, que vê nele o tamanho perfeito para formar um casal com ela.
Quem não gosta muito é Jack que terá que receber o garoto em sua casa, mesmo sabendo que Jodi gosta dele.
Decidida a conquistar o rapaz, ela pede a ajuda da irmã para mudar de visual e chamar a atenção de Stig. Elas vão fazer compras e dá tudo certo, até que na mesma noite, Kimmy (Clara Wilsey) e Schnipper (Rico Paris) zoam a menina se passando por Stig e convidando-a para sair. Ela fica desolada e desiste da mudança de visual plaanejada para o dia seguinte.
Procurando se esconder dos dois na escola e não passar mais vergonha, Jodi acaba entrando em uma sala de música, onde encontra Stig tentando tocar uma música. Ela dá dicas para ele e os dois ficam mais próximos.
Chegando em casa, Jodi ainda teve que lidar com um grupo de altões que seu pai trouxe para a casa deles na tentativa de fazer a filha se enturmar com pessoas iguais a ela, mas Jodi repudia a ideia. Logo depois, Stig liga para ela e a convida para ver um musical juntos. Primeiro ela desconfia e xinga pelo telefone, mas depois aceita.
Ela chega na cada de Dunkelman toda arrumada e surpreende o amigo na porta que fica de boca aberta achando que ela foi visitá-lo, mas logo Stig chega.
Na volta para casa, os dois se beijam e depois Stig conta para Dunkelman, que fica desolado sem demonstrar, mas aconselha o sueco a dar um gelo em Jodi e ele aceita. No dia seguinte o Jack conta para Jodi e ela fica furiosa com ele e nesse meio tempo, o garoto se aproxima de Liz.
Após descobrir a queda de Schnipper por Jodi, Kimmy convida os dois para acompanhar ela e Stig, além de Dunkelman e Liz (Paris Berelc) em um típico rolê de casais. Quando todos estavam beijando seus respectivos pares, Jodi não consegue e acaba indo embora.
Stig e Jodi decidem ficar juntos e o rapaz promete terminar com Kimmy e ir ao concurso de beleza de Harper com sua nova namorada, mas na hora ele fura e não chega.
Na festa de Dunkelman, após vários desentendimentos, Jodi vai embora. Depois, ela é consolada pelo amigo que dá um sapato de salto para ela usar em algum momento da vida em que estiver mais segura de si.
A moça recebe um vídeo onde Stig está contando vantagem sobre ela para os outros amigos e fica muito triste. Dunkelman briga com ele e acaba machucado, mas é suficiente para Jodi perceber que ele é quem sempre gostou dela.
No baile de formatura, Stig se arrepende das suas atitudes e termina com Kimmy. Jodi surge totalmente arrumada e mais alta do que nunca usando os saltos que ganhou.
Ela sobe no palco e faz um discurso de aceitação sobre sua altura, todos aplaudem e Stig vai atrás dela depois, mas ela não aceita retomar com o loiro.
A última cena finalmente traz a revelação da caixa de leite que Dunkelman leva para todos os lugares. Ela era para que ele subisse em cima e alcançasse beijar Jodi. E assim nasce o novo casal.
Sobre o que será “Crush à Altura 2?”
Mesmo após Jodi ter aceitado o seu corpo como é, a moça ainda vai ter que lidar com novos problemas no segundo filme. Ela foi aceita para um musical, mas não será nada fácil se manter segura com sua nova popularidade e relacionamento.
Nesse segundo filme, teremos outros núcleos mais desenvolvidos como o de Fareeda (Anjelika Washington)que também terá que lidar com sua paixão pela moda versus seus pais que não concordam com seu sonho. E Stig estará lidando agora de frente com as consequências que a sua obsessão pela popularidade causou.
Dunk e Jodi finalmente estarão juntos para os que torceram até o último minuto do 1º filme da franquia, mas com todas as novas responsabilidades e o surgimento de um novo parceiro no musical, Jodi vai ficar mexida e terá que lidar com os primeiros problemas de casal.
Netflix, não mexa com meus nenéns, pois eu não sei do que sou capaz para defender um shipp!
O que podemos esperar do segundo filme?
Em entrevista ao Screen Rant, a nova diretora do filme disse que teremos uma Jodi mais confiante por conta do que aconteceu no primeiro filme, mas como adolescente que é, terá algumas novas inseguranças que vão mexer com seu sossego:
“Eu senti que Jodi está em uma jornada muito diferente no segundo. Ela começa em um lugar muito mais confiante do que o primeiro, então eu queria que o mundo inteiro se sentisse mais quente e um pouco mais colorido – porque o mundo dela se tornou mais colorido. Mas ao longo do filme, ela ganha uma nova insegurança, e é meio que capturando isso visualmente.”
Vamos gostar dos novos personagens?
Em ‘Crush à Altura 2”, somos apresentados a dois novos personagens: Tommy e Stella. O primeiro vai ser o terceiro elemento do triângulo amoroso que vai se formar com Jodi e Dunk. Já Stella, é a irmã sueca de Stig que chega nos EUA para agitar. Na mesma entrevista, a diretora disse que podemos esperar grandes coisas do Tommy:
“Tommy ocupa um papel muito precário na franquia, porque, em última análise, esta é a história de amor de Dunk e Jodi. Então, acho que a chegada de Tommy meio que joga uma pequena chave nas coisas e definitivamente agita um pouco as coisas. Mas você terá que assistir ao filme para ver como tudo acontece. Acho que JL [Jan Luis Castellanos] é um verdadeiro achado, e acho que as garotas vão desmaiar por ele.”
Já sobre Stella, Emily revelou que foi difícil encontrar a atriz certa, mas que o resultado final ficou ótimo:
“E também temos uma nova sueca na cidade, que é a irmã de Stig, Stella. E para ela, tínhamos que encontrar alguém [especial]. Nossos diretores de elenco ficaram tipo, “Ok, agora você quer que a gente encontre uma garota alta e alguém que possa fazer um sotaque sueco? Como se nosso trabalho no primeiro filme não fosse difícil o suficiente.” Mas eles são profissionais e encontraram nossa Stella.”
A sequência do filme chega para substituir a franquia “Para Todos os Garotos” que encerrou sua história no último Valentine Days. Por aqui, já somos apaixonados pela Jodi!
Assista agora ao 1º e 2º filme pela Netflix!
Fontes: Screen Rant
Crush à Altura: Saiba quem é quem no elenco da série
Não sabe o que assistir? O Watchlist, nosso guia de filmes chegou no WhatsApp (https://bit.ly/guia-de-filmes-whatsapp) e Telegram (https://t.me/cafediversao)! Entre no seu preferido e descubra o que está escondido nos streamings.