A Barraca do Beijo 3: Vale a pena assistir ao final da trilogia?

Finalmente (ou não), a trilogia de ‘A Barraca do Beijo’ teve seu último capítulo lançado. Na última sequência do longa, Elle (Joey King) terá que escolher para qual faculdade irá: Berkeley ao lado de Lee (Joel Courtney) ou Harvard com o amado Noah (Jacob Elordi). Começamos o ano nos despedindo de Lara Jean e Peter Kavinsky de ‘Para Todos os Garotos’ e agora é a hora de darmos adeus a mais uma trilogia clichê que amamos. Confira abaixo nossa visão sobre o encerramento da trilogia.

+Leia também: Lúcifer 5B: Motivos para assistir ao final da série

Com certeza os produtores executivos souberam ouvir as críticas e os filmes melhoraram com o passar do tempo. Sabemos que muitas situações no filme são consideradas bem tóxicas e já no segundo conseguimos perceber a mudança de alguns personagens que os criadores souberam aproveitar mais na trama. Em relação aos dois primeiros, o último filme conseguiu amadurecer ainda mais, mostrando um lado mais humano dos personagens, principalmente pela temática que já dá uma ideia de separação.

Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) em ‘A Barraca do Beijo 3’ – Foto: Reprodução/Netflix

Falando em decisões difíceis, pra Elle vai ser bem complicado ter que escolher entre o seu amigo de infância que já tinha desenhado todos os planos possíveis para a faculdade e seu grande amor, Noah, que chegou no meio do caminho, mas siginifica muito pra ela também.

Romance + faculdade + mudanças são a receita perfeita para fimes clichês e ‘A Barraca do Beijo 3’ entrega tudo nesse sentido. Em todo o momento do filme temos lembranças nostálgicas da faculdade (para quem já fez) ou vontade de viver aquilo, se você pretende ser um calouro ainda. Não adianta, nessa fase a gente fica na expectativa das mudanças que vão acontecer na nossa vida e sim, elas acontecem e nunca mais você será a mesma pessoa depois da faculdade. É o início de uma nova vida e é natural que a gente trilhe novos caminhos. O filme retrata bem essa parte de mudança de vida da Elle, que nos deixa de coração apertado, mas ao mesmo tempo orgulhosos da nossa menina.

+Leia também: 5 Motivos para assistir “Outer Banks”

Claro que a parte bem humorada e a amizade incrível com o Lee tomam conta do filme pra deixar ele mais leve. Os dois fazem uma lista de coisas que eles precisam fazer nesse possível último verão juntos, o que aproxima cada vez mais eles e nos traz essa ideia de nostalgia de tudo que eles já viveram nessa amizade que começou quando ainda eram pequenos. Nossos meninos cresceram :c

Elle (Joey King) e Noah (Jacob Elordi) devem ficar juntos no final da trilogia? – Foto: Reprodução/Netflix

Esse final com certeza dá maior protagonismo para a Elle no geral, já que é um período em que ela realmente terá que decidir o seu futuro, é uma fase de muitas incertezas, mas que vão ditar o que ela viverá dali para frente. Ela sempre foi uma personagem que nunca se permitiu escolher e que queria fazer todos felizes e abraçar o mundo, mas nesse filme ela se depara com esse dilema. É muito bonito ver o crescimento dela como pessoa nos três filmes e presenciar como isso tem um fim.

Mesmo sendo um filme pra se divertir, claro que ele teremos vários assuntos que vão levar a gente às lágrimas, como um bom clichezão, nem tudo é perfeito e alguns personagens derrapam em nas situações também, o que é normal, mas no final, os prós são bem maiores que os contras e com certeza você deve assistir ao final da trilogia da Netflix que já deixou saudade.

O filme estará disponível na Netflix na madrugada do dia 11/08.

Confira o trailer:

Recomendamos 👇