Tem muitos filmes, clássicos ou não, que sempre ouvimos falar por aí. Muitos não são atoa do sucesso todo, eles são realmente um marco e te prendem muito com a narrativa.
Cada um com sua peculiaridade contam com ótimos atores também, mas as histórias, baseadas em fatos reais ou não, fazem com que a gente se apaixone de verdade pelos personagens. Com vários plots twists, choros, tensão e risadas, vamos aos filmes:
1 – Os Bons Companheiros
Esse nos faz torcer pelos mafiosos de um jeito sem igual.
Um garoto de 11 anos começa sua carreira como mafioso, sendo protegido por um dos chefões. Um jovem cresce na máfia e trabalha arduamente para crescer entre seus companheiros. Ele gosta da vida de dinheiro e luxo, mas não liga para o horror que provoca. Infelizmente, a dependência de drogas e alguns erros finalmente destroem sua escalada até o topo, fazendo que seus problemas aumentem quando os agentes federais ficam em sua cola.
2 – Bastardos Inglórios
Vemos que foi nesse filme onde lançaram a brincadeira do quem sou eu.
Quando o nazismo dominava a França, na Segunda Guerra Mundial, a jovem Shosanna vê sua família judia sendo executada e foge rumo a um destino que ela nem imaginava. Com sua nova identidade planeja vingança quando um evento em seu cinema reunirá líderes do partido nazista. Paralelamente, o tenente Aldo segue com um grupo de soldados judeus, conhecidos como Bastardos, que só tem uma função: exterminar nazistas.
3 – Clube da Luta
Inspirado no livro homônimo, segue a Jack um executivo jovem insatisfeito com sua vida medíocre. Ele enfrenta uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para o sua falta de sono ao frequentar grupos de auto-ajuda. Nesses encontros ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer e a conhecer estranhos como Tyler Durden. Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais. A dupla forma um clube de luta com regras rígidas, porém a parceria perfeita é comprometida quando Tyler se interessa por Marla.
4 – Gênio Indomável
Will é um rapaz brilhante, praticamente um gênio e tem um grande talento para a matemática, mas trabalha como faxineiro em uma famosa universidade. Já teve algumas passagens pela polícia e por determinação legal precisa fazer terapia, mas nada funciona pois ele debocha de todos os analistas. Tudo muda até se identificar com um deles, o psicólogo Sean Maguire, que o ajuda a formar sua identidade e lidar com as emoções, direcionando-o na vida.
5 – 12 anos de escravidão
Esse é muito emocionante e necessário já que causou muito desconforto em algumas pessoas. Em 1841, Solomon Northup é um negro livre, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos, ele passa por dois senhores, Ford e Edwin Epps, que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.
6 – Ilha do Medo
Quando você acha que está entendendo tudo do filme, vem um grande plot twist e te faz falar: caramba! Assista a esse filme para essa sensaçã. Na década de 50, a fuga de uma assassina leva o detetive Teddy Daniels e seu parceiro a investigarem o seu desaparecimento de um quarto trancado em um hospital psiquiátrico. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e antiéticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Ele fica preso na ilha enquanto uma rebelião se inicia, fazendo com que o agente enfrente seus próprios medos.
7 – Até o último homem
Saber que foi baseado em fatos reais e que até no filme cortaram cenas pois parecia muita ficção é o que me faz amar mais ainda. O filme conta a história do socorrista e soldado Doss, que decidiu servir ao exército dos EUA, mas sem matar, sem dar um tiro, sem carregar armas e com uma única missão: salvar vidas! Foi um soldado que se recusou a pegar em armas e na guerra provou que não é preciso lutar para ser um herói. Durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva cerca de 75 homens.
8 – Onde os fracos não tem vez
Agonia do começo ao fim? Temos. Enquanto caçava, Llewelyn Moss encontrou vestígios de uma venda de drogas. Apesar de saber que não deve, ele não resiste e leva o dinheiro encontrado com ele (mesmo sabendo que em breve alguém irá procurá-lo por isso). O caçador se transforma em caça quando um assassino psicótico sem senso de humos e piedade, Chigurh, é enviado para encontrá-lo. Como se não bastasse um matador atrás de Moss, ele precisa passar pelo xerife local Ed Tom Bell que também passa a procurá-lo.
Você nunca mais verá o Beiçola da mesma forma.
9 – O livro de Eli
30 anos após o término da última guerra, Eli, um guerreiro solitário percorre uma América do Norte devastada dando esperança aos que restaram. Ele apenas deseja paz e seu principal objetivo é proteger a esperança da humanidade, a qual guarda consigo nesses 30 anos.Fazendo o que for possível para sobreviver, não foge à luta ao ser desafiado.Apenas um outro homem compreende o poder de um livro que Eli carrega e está determinado a se apoderar dele. Eli arriscará sua vida para proteger a sua carga preciosa, pois precisa cumprir o seu destino de ajudar a restaurar a humanidade.
10 – O Auto da Compadecida
Um filme brasileiro que todos deveriam prestar muita atenção, além de riquezas de detalhes ele é muito engraçado. O filme mostra as aventuras de João Grilo e Chicó, dois nordestinos pobres que vivem de golpes para sobreviver. Eles estão sempre enganando o povo de um pequeno vilarejo no sertão da Paraíba, inclusive o temido cangaceiro Severino de Aracaju, que os persegue pela região. Somente a aparição da Nossa Senhora poderá salvar esta dupla.
11 – Nocaute
Esse eu chorei largado e me consolei com as músicas do Eminem depois. O boxeador Billy “The Great” Hope trilha seu caminho rumo ao título de campeão enquanto enfrenta tragédias pessoais. No auge da carreira, perde sua esposa, sua filha é levada pelo Serviço Social, sua casa e bens são tomados pelo banco, e etc. Sem amigos e recursos, ele procura a ajuda do ex-lutador de boxe Tick (Forest Whitaker) para voltar ao ringue, porém, além das batalhas nos ringues, ele é forçado a lutar para conquistar o amor e o respeito de sua filha em uma busca por redenção.
E você já assistiu a algum desses? Tem algum para indicar pra gente? Conta aí.
Se joga no ar e flutua brother.