Feed organizado ainda vale a pena em 2020?

Se você enxerga o Instagram como hobbie, uma brincadeira onde você só passa um tempo, ok, realmente um feed organizado não vale a pena. Mas para você que quer posicionar a sua marca, além de compartilhar sua vida espontaneamente, o Instagram pode e deve ser usado como ferramenta de branding (propósito, identidade e valores) da sua marca.

Então se você quer usar o Instagram para se comunicar com o seu público, quer melhorar seu posicionamento digital seu branding na internet, é importante ter um cuidado com o feed sim!
Quando você usa o Instagram como hobbies, manter um feed bonito é chato, você não vê um propósito e está tudo bem! Mas quando falamos de uma MARCA é preciso ter um cuidado especial!

“Ah, mais quando organiza muito o feed não passa verdade.”

O fato de você ter um feed organizado é muito diferente de não ser verdadeiro, pelo contrário, é preciso cuidado para que você consiga passar com imagens e palavras toda verdade que representa sua marca, além dos seus propósitos, princípios, valores e isso tem que ser verdadeiro.

Se você é uma marca que trabalha com vendas, principalmente se for online, o Instagram é a SUA VITRINE.
E se você é um freelancer, fotógrafo, design ou criador de conteúdo e precisa mostrar seu trabalho, o Instagram é SEU PORTFÓLIO.

Uma curiosidade muito bacana, é que hoje em dia várias empresas quando precisam contratar pessoas para sua equipe seja um designer, fotógrafo, social media, essas empresas pesquisam no Instagram perfis que inspiram. Ou seja, se seu feed estiver bem legal e organizado com certeza que a vaga nessa empresa será sua!

Separei alguns perfis para se inspirarem:

Esses dois primeiros @efeitoorna e @metodoverdade tem como nicho ensinar marcas a crescerem com marketing, branding digital e afins.

 

                          

 

O perfil da @carolinecastro e do @hoffenfotografia são tão lindos, que eu duvido que você não iria querer ser fotografado por eles!

                          

 

E pra você que leu até aqui mais não utiliza o Instagram para posicionar uma marca ou que usa apenas como uma rede pessoal e intima, separei esses dois perfis: @liibember e @anabiawingert que inspiram e passam a verdade delas, através das fotos e legendas!

 

                          

 

E aí? Acha que um feed legal não vale a pena?

Recomendamos 👇