Hoje trouxemos 4 dicas básicas e fáceis de aplicar no seu dia a dia para aumentar o engajamento no stories do seu perfil do Instagram. Confira:
1- Reciprocidade
O Instagram é uma rede de muita reciprocidade. As pessoas fazem coisas esperando que você faça coisas para elas. Elas dão like esperando o seu like nas fotos delas também, elas te seguem esperando que você as siga de volta e as pessoas assistem seus stories esperando que você também interaja com os stories dela.
A grande dica aqui é: Comece a ser recíproco no Instagram.
Como já diria um sábio “Me ajuda a te ajudar a me ajudar”
2- Poste seu estilo de vida de modo sincero
Você não precisa e nem deve ser aquela pessoa que “vive” uma vida perfeita, que só come as comidas mais caras, ou que só veste roupas de marca. Nos stories é o lugar de mostrar a realidade, de mostrar o miojão que está comendo porque a comida deu ruim, de mostrar a meia rasgada, etc. Não quer dizer mostrar de uma forma feia, mas passando de uma forma sincera e engraçada de como é a vida nua e crua.
Isso gera nas pessoas que assistem seus stories um gatilho mental de identificação e ela começa a interagir, reagir as suas publicações, responder suas pesquisas, comentar e até mesmo indicar seu perfil para outras pessoas porque ela se identificou com você.
3- Use os recursos do Instagram
Nos stories há vários recursos bacanas para usar, como os gifs, música, as enquetes, perguntas e atualmente temos o #EmCasa #ApoieAsPequenasEmpresas e o #Agradeço como forma de engajamento durante a pandemia do covid-19. Seja atualizado, use as ferramentas a seu favor.
Pulo do gato: sempre que o Instagram lança uma ferramenta nova, ele quer que as pessoa usem, então, ele entrega para mais pessoas o conteúdo de quem testa, logo, você é mais visto. Quando lançaram a ferramenta do #ApoieAsPequenasEmpresas, os stories do @metodoverdade tiveram o triplo de visualização que em dias normais! Aproveite as novas ferramentas para ser conhecido.
4- Seja constante
Não adianta nada você fazer stories hoje interagindo com seus seguidores, se amanhã você não der continuidade no trabalho. Lembre-se: rede social é coisa de momento e quem não é visto, não é lembrado, logo, se você posta hoje e amanhã não, outro com conteúdo de qualidade vaia aparecer e nem vão sentir falta do seu conteúdo porque você não costuma postar sempre. Portanto, não pare!
Mas lembre: quantidade não é qualidade e se você está mal em um dia e não tem algo interessante para postar, não poste. Por isso, é interessante ter um calendário editorial para que tenha conteúdo no seu perfil mesmo nos dias que você não está bem ou sem ideias. Não seja escravo e nem dependa da sua criatividade diária porque ela pode te sabotar.
Seja recíproco e sincero com seus seguidores, se mantenha atualizado e utilize os recursos que o Instagram te oferece e o mais importante: não pare e seja constante.