café+ reposiciona marca para representar seu novo momento

Logomarca antiga do café+ e a nova – Foto: divulgação

Quem entrou no café+ na manhã deste domingo (16) deu de cara com um site diferente e com uma nova marca. Isso faz parte do processo de reposicionamento do portal que a partir daqui terá a missão de fazer mais pelos seus leitores.

Nascido em 2018, ainda como ‘Café com Série’, um quadro do canal do Youtube do seu fundador Maik Lomonaco, a marca começou apenas entretendo os usuários no mundo das séries e filmes, mas com o passar do tempo, a linha editorial se expandiu e foi necessário fazer a primeira mudança: sair apenas dos vídeos e migrar para um portal na internet mais completo e atendendo a um público maior. Nascia o Café Plus.

O ‘Plus’ chegou na marca para representar a combinação que um bom café com algo que gostamos pode proporcionar. Seja quando estamos fazendo aquela pausa com a nossa xícara na mão e damos uma olhada na internet para ver quais as novidades do streaming, seja para pegar aquela dica para salvar nosso dia a dia ou para guardar aquela sacada de empreendedorismo para aplicar mais tarde no nosso negócio.

Nova logomarca café+ | Foto: divulgação

O café surgiu como uma ideia para falar sobre filmes e séries, que é uma das minhas paixões no mundo dos streamings, mas com o passar do tempo, percebi que a marca pedia a adição de novos nichos. O lifestyle e o empreendedorismo também fazem parte da vida do brasileiro e podem impactar de forma positiva quando falamos em marketing de influência. Por isso, mais que um café com série, a gente precisou ser um café com tudo, assim, o complemento do café é o nosso usuário que escolhe quando consome nossos perfis, dando preferência para o que faz mais sentido pra ele. – diz o criador do café+, Maik Lomonaco.

Agora, a marca está de cara nova, reforçando mais ainda o simples, o rápido e a ideia de mais conteúdo nichado, podendo combinar o café com o que mais interessa ao usuário e de onde ele estiver. Ao longo do ano, a marca lança os ‘perfis café’, que vão estar nas principais redes sociais atuais e principalmente: nichadas, para que os leitores possam consumir onde querem estar e o que querem: seja entretenimento, lifestyle ou empreendedorismo. Atualmente, a linha de entretenimento é a mais forte nas mídias, mas em 2022 a marca vai expandir os nichos de lifestyle e empreendedorismo digital. Esse último será o próximo lançamento, com um braço totalmente dedicado para criadores de conteúdo em formação.

A Café+ Network vai lançar vários braços a partir de 2022 – Foto: Divulgação

Com tantos braços de atuação, foi necessário criar um selo que representasse todo o universo café, por isso, a partir de agora, a Café+ Network nasce da junção de todas as marcas ‘café’ e se posiciona como um grupo de mídia digital especialista em marketing de conteúdo para diversas áreas, com a missão de entreter, informar e ensinar.

Escolha o seu café preferido!

Recomendamos 👇