Girl From Rio: 5 estratégias de lançamento da Anitta para usar no seu negócio

Que a cantora Anitta é um fenômeno não só aqui no Brasil não dá pra negar mais, não é? Além disso, a cantora também é marketeira de plantão e percebemos isso não é de hoje. Mas seu mais recente lançamento ‘Girl From Rio’ virou um case a ser estudado na maneira de divulgação. Para emplacar seu lançamento digital, a cantora usou estratégias que você também pode usar no seu negócio. Confira:

1. Ações pontuais durante pelo menos 1 mês

30 dias antes do lançamento do seu hit, a cantora começou sua estratégia de posicionamento nas redes sociais, mostrando momentos antigos e históricos da cidade maravilhosa, não trazendo o destaque para si, mas para a cidade que é plano de fundo da sua música. Usando peças consagradas por brasileiros e personalidades da mídia que nasceram no Rio, ela ia contando a história da pessoa e enaltecendo a cidade que é cartão-postal brasileiro. E mais: tudo isso em inglês, já que seu foco agora é total em sua carreira internacional. Por isso, anote aí: campanhas que ultrapassam o seu produto e contam uma história, acabam tocando as pessoas de alguma forma e geram expectativa e burburinho.

2. Storytelling

Falando em histórias, Anitta sempre usou sua trajetória inicial para dizer o quão longe ela chegou, agora, alcançando o mundo. Contar histórias é sempre o caminho para segurar sua audiência e chegar ao objetivo final que é a pessoa consumir seu produto, conteúdo ou algo que você queira dar destaque na internet. É difícil hoje em dia alcançar a atenção das pessoas, mas com uma boa história que gere identificação, não há quem não pare para ver.

Imagens: Anitta/Instagram

3. Interação com o público

Faltando pouco mais de duas semanas para o lançamento do clipe da música, Anitta revelou a capa do álbum que viralizou na internet e as pessoas começaram a fazerem suas próprias versões da capa, mostrando de onde vinham. Ou seja, faça postagens que gerem interação porque um post orgânico de alguém falando de você é melhor do que pagar uma publicidade. Seja criativo ao desenhar o método de divulgação que vai usar no seu perfil.

Famosos recriam capa do álbum de Anitta

4- Expectativa

Gerar expectativa no seu consumidor final gera vontade nele de ver o que está por vir. Por isso, campanhas orgânicas feitas com antecedência e liberadas aos poucos, funcionam mais. Anitta fez burburinho durante 30 dias diariamente nas redes sociais e só se falava disso até o lançamento final da música e do clipe. A artista mesmo divulgando um produto digital não poupou na criatividade e mandou press-kits para pessoas estratégicas da mídia para que divulgassem seu novo álbum. Principalmente se seu produto não for físico, você precisa pensar em algo para causa experiência no seu consumidor.

5- Identidade visual

A cantora durante os 30 dias usou seus perfis com apenas uma identidade visual que era a marca do lançamento, dando uma prévia do que seria o clipe e do que as pessoas podiam lembrar. Ao ver a imagem da capa do ônibus as pessoas já relacionavam com a música e o seu trabalho na fase de divulgação é esse: deixar sua marca no inconsciente das pessoas.

E aí, do you from?

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